Últimas indefectivações

quarta-feira, 27 de setembro de 2023

24 horas de títulos


"Talvez em finais de temporada tenha, alguma vez, acontecido algo parecido. Eu não me recordo, e quase garanto que num mês de setembro é caso único. Em menos de 24 horas, entre as 21:00 de sábado e as 18:00 de domingo, as modalidades do Benfica conquistaram 5(!!!!) títulos oficiais.
No sábado, os bicampeões nacionais de basquetebol masculino selaram mais uma Supertaça, diante do Imortal de Albufeira. No dia seguinte, um verdadeiro póquer de troféus: Supertaças femininas de futsal (com o Nun'Álvares) e andebol (frente ao Madeira SAD), Taça Vítor Hugo de basquetebol feminino (perante o GDESSA do Barreiro) e Elite Cup de hóquei em patins masculino (com vitória sobre o Sporting, após uma final empolgante).
Com as três Supertaças ganhas no fim de semana, juntando as de futebol (masculino e feminino) e a de futsal masculino, o Benfica já soma um total de 6(!), fazendo, até agora, o pleno de vitórias. Se não me falham as contas, ainda estará na disputa de outras tantas, havendo fortes hipóteses de superar o recorde de Supertaças ganhas numa só temporada - estabelecido precisamente no ano passado, quando vencemos 8 (hóquei e andebol masculino; futebol, hóquei, andebol, basquetebol, futsal e polo aquático feminino).
Se alguém ainda tiver dúvidas sobre qual é o maior potência desportiva portuguesa, basta ler os parágrafos acima.
É bom sinal que o espaço desta coluna não permita saudar individualmente cada uma das conquistas alcançadas, como técnicos e atletas mereceriam. E são tantos os troféus mencionados, que o leitor certamente me perdoará algum pequeno lapso. Mas é isto mesmo que queremos: ganhar, ganhar, ganhar e ganhar, até nos baralhamos com as contas aos títulos, até não termos tempo, nem espaço, para falhar ou escrever sobre todos eles. Afinal, isto é o Benfica."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!