"O SL Benfica sofreu a primeira derrota da pré-época, ao perder por 2-0 frente aos ingleses do Burnley FC.
Se a loucura dos adeptos do SL Benfica estava a aumentar de jogo para jogo, apoiada na contratação de Di María, ontem essa loucura desvaneceu-se um pouco, com a primeira derrota dos encarnados nesta pré-época. No Estádio do Restelo, o SL Benfica não foi capaz de contrariar o Burnley FC, recém-promovido à Premier League, e acabou por perder por 2-0. O onze que Roger Schmidt escolheu para o encontro de ontem (4-2-3-1) poderá ser já um esboço daquele que vai utilizar com mais regularidade esta temporada, à exceção de Morato, que ontem substituiu o lesionado Otamendi.
A primeira parte foi de quase total domínio das águias, embora os ingleses tenham tido uma boa oportunidade para inaugurar o marcador, por intermédio de Andros Townsend. A formação orientada por Vicent Kompany mostrou-se sempre bem organizada e fez pressão alta em alguns momentos da partida, o que fez com que o SL Benfica tivesse alguma dificuldade em sair a jogar.
Ainda assim, os encarnados dipuseram de boas chances para marcar. Num desses lances, mérito para o guarda-redes Muric, que defendeu a dois tempos remates de João Mário, primeiro, e a seguir de Gonçalo Ramos. O mesmo Gonçalo Ramos desperdiçou nova ocasião de golo à beira do intervalo.
Na segunda parte, o técnico alemão colocou em campo um novo onze e o jogo ficou mais equilibrado. O SL Benfica continuou a mostrar falta de eficácia, e quem acabou por se adiantar no marcador foram os ingleses aos 56 minutos, por intermédio de Dodgson, num potente disparo à entrada da área, na sequência de uma jogada onde ficou bem visível alguma passividade da defesa encarnada.
David Neres era dos únicos a empurrar a equipa para frente e Tengstedt teve nos pés o empate, mas Muric voltou a brilhar na baliza inglesa. Quem não brilhou na baliza contrária, foi Samuel Soares, que não está isento de culpas no lance do segundo golo do Burnley FC, depois de não ter agarrado uma bola aparentemente fácil na sequência de um remate, e que Ekdal aproveitou da melhor maneira o erro do guardião encarnado para colocar um ponto final no resultado em 2-0.
O SL Benfica teve a sua primeira derrota em cinco partidas já realizadas nesta pré-temporada, e foi o primeiro sinal de alerta para Roger Schmidt poder tirar ilações do que correu mal. Um jogo onde as águias tiveram várias oportunidades claras de golo que não foram concretizadas, e que os ingleses souberam aproveitar os erros da formação da Luz para materializar em golos.
Segue-se o Feyenoord Rotterdam no domingo e espera-se uma reação forte da águia à derrota de ontem à noite no Restelo."
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!