Últimas indefectivações

quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

Viva o folclore


"Depois dos sucessivos capítulos da novela CR7 e da eliminação de Portugal frente a Marrocos, veio o filme da saída pouca digna de Fernando Santos e, logo a seguir, a final do Mundial do Catar. Em vez de futebol jogado, falou-se mais de fait-divers relacionados com celebrações de gosto duvidoso, insultos e festas em excesso. Os olhos do mundo deveriam estar focados apenas no jogo e no mérito, mas o que interessa mesmo é caçar cliques, com pseudo-escândalos, a loucura dos transferências e encomendas.
No caso dos milhões, Enzo Fernández é o nome mais falado do momento. Parece que os 'grandes da Europa' andam atrás do médio argentino e estão preparados para abrir os cordões à bolsa. Isso provoca graves ataques de azia a norte do Estádio da Luz, seja a 2 ou a 300 quilómetros de distância. Deve ser por isso que as máquinas de comunicação dos rivais andam desesperadas para plantar notícias nos jornais, fazer com que se fale deles.
Com o receio de caírem na indiferença total, já inventaram um assalto ao Museu do Sporting CP, compararam Sérgio Conceição a Pedroto (com mais expulsões, no entanto), endeusaram Trincão a um patamar tal que até parece que foi uma das estrelas no Catar e até desvendaram pormenores inéditos de conversas com o poeta-treinador que arruinou o SL Benfica nos anos 1990 - e cujo nome me recuso a escrever.
O cheiro a desespero é tal que a entusiasmo com a eliminação do Glorioso da Taça da Liga quase que dá para saírem à rua em caravana. Não chegou, no entanto, para prestarem atenção à classificação da Liga. Por isso mesmo, aqui fica um pouco de serviço público: SL Benfica é líder com 37 pontos em 13 jogos, mais 8 pontos do que o FC Porto, mais 9 em relação ao SC Braga, mais 12 sobre Sporting CP e mais 14 do que Casa Pia AC. E nem vou falar de modalidades ou do desporto no feminino. Não há espaço aqui na crónica para tanto."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!