Últimas indefectivações

quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Triunfo justo


"Num dia triste para o Clube pelo falecimento do Sócio mais antigo, mas também de efeméride do Estádio da Luz, a nossa equipa cumpriu o objetivo de somar três pontos num desafio cujo resultado, 3-2, não reflete a superioridade benfiquista patenteada ao longo dos 90 minutos.

1
Emílio Andrade Júnior, Sócio n.º 1 do Sport Lisboa e Benfica, faleceu aos 101 anos. A anteceder o jogo com o Paços de Ferreira foi guardado um minuto de silêncio em memória e homenagem a este notável e muito empenhado benfiquista. "Foi sempre um exemplo de enorme dedicação e devoção pelo Glorioso", pode ler-se na mensagem do Presidente Rui Costa.

2
"Foi uma vitória importante num jogo muito difícil", começou por resumir, Roger Schmidt. O nosso treinador evidenciou o desaproveitamento de várias oportunidades claras de golo, levando a alguma indefinição do resultado: "Criámos muitas oportunidades, mas não fomos muito eficientes e não conseguimos criar um resultado dilatado. O que aconteceu hoje pode sempre acontecer: eles fizeram três remates no jogo todo e nós perto de 30. Eles foram muito eficazes, nós não fomos."
Para Schmidt, um dos aspetos positivos da partida foi a reação à desvantagem inesperada: "Os meus jogadores mostraram que conseguem reagir e usar os minutos para fazer a diferença." Schmidt aproveitou ainda para perspetivar os desafios vindouros: "Temos de continuar a ganhar jogos. Estamos no início da temporada, e hoje tivemos uma amostra do difícil que é ganhar todos os jogos. Não é fácil. Temos de nos manter humildes, prepararmo-nos sempre da melhor maneira, ir passo a passo em cada jogo."
No Site Oficial pode ver ou rever a conferência de Imprensa de Roger Schmidt e o resumo do jogo.

3
A dois meses de completar 19 anos, o Estádio do Sport Lisboa e Benfica foi o palco do 500.º jogo, incluindo particulares, da equipa principal de futebol do clube. 73% de vitórias, 2,2 golos marcados por jogo, Luisão, Cardozo e Gaitán como recordistas de jogos, golos e assistências, respetivamente, são apenas alguns dos dados que marcam a nova Luz. Mais na edição desta semana do jornal O Benfica.

4
Fernando Pimenta, ouro, prata e bronze no último Europeu de canoagem, e a equipa feminina de futebol, vencedora da Supertaça, foram homenageados no relvado do Estádio da Luz durante o intervalo da partida com o Paços de Ferreira.

5
Os horários dos jogos da 6.ª à 11.ª jornadas estão definidos. Consulte no Site Oficial.

6
No jogo de apresentação aos Sócios, a nossa equipa de andebol recebeu e venceu o V. Setúbal, por 40-24. Veja o resumo da partida, resumo."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!