Últimas indefectivações

quinta-feira, 23 de junho de 2022

Com Schmidt os jovens estão a salvo


"Que Jovens É Que Achas Que Vão Ser Mais Potenciados Pelo Alemão?

O mercado na Luz está ao rubro e já estão confirmadas algumas novas contratações para a próxima temporada. Contudo, é a chegada do novo treinador, Roger Schmidt que promete ser uma das maiores mudanças para a equipa encarnada.
É sabido que o treinador alemão tem como hábito a aposta em jovens jogadores, o que pode ser um fator favorável para as águias, que têm uma das melhores academias do mundo do futebol.
Há vários jogadores que espreitam uma chamada para a equipa principal ou, para aqueles que já conquistaram uma chamada à primeira equipa do Sport Lisboa e Benfica, esperam que esta seja uma época de afirmação para eles.
Assim, Roger Schmidt é uma esperança para vários jogadores e o seu estilo de jogo pode ser mesmo uma mais valia para muitos jogadores que já estão ligados ao SL Benfica.

Henrique Araújo
Em grande plano na reta final do campeonato, inclusive na equipa principal, esta pode ser uma temporada de afirmação para Henrique Araújo.
Campeão europeu na Youth League, o avançado português poderá conquistar ainda mais espaço no plantel encarnado, uma vez que Darwin Núñez foi vendido ao Liverpool e são esperadas ainda mais saídas na frente de ataque.
Henrique Araújo iniciará, certamente, a temporada com a equipa principal e terá uma oportunidade de ouro para conquistar um lugar no onze deixado de vago.
Certamente não será por falta de qualidade e de oportunidade, cabendo apenas ao jogador trabalhar para merecer envergar a camisola do SL Benfica na equipa principal na próxima época.

Jota
Sejamos sinceros, Jota foi dos priores empréstimos dos últimos anos! Chegado à Escócia, convenceu no imediato e fez belíssimas exibições pelo Celtic Glasgow.
Atenção que não havia forma de prever esta ascensão de Jota e talvez nunca se conseguisse potenciar da mesma forma se tivesse ficado no Benfica, contudo, colocar uma cláusula de compra de apenas de oito milhões de euros faz deste um empréstimo um dos piores do SL Benfica. Foi um verdadeiro tiro nos pés.
Passada uma temporada, é possível que o clube encarnado tente o seu regresso e creio que o jogador teria muito a ganhar. O extremo português teria maior visibilidade a jogar pelo seu clube de formação e encaixaria naquilo que Schmidt pede aos seus jogadores.
Não será fácil, até porque, segundo avança a imprensa, o Celtic vai mesmo avançar para a compra do extremo português.

Florentino Luís
Emprestado ao Getafe nesta temporada transata, Florentino já foi promovido à equipa principal dos encarnados, contudo, nunca se conseguiu afirmar como um titular indiscutível.
Ao que tudo indica, Schmidt não conta com Julian Weigl e o médio alemão poderá estar mesmo de saída da Luz, pelo que Florentino poderá ser chamado para ocupar um lugar no plantel.
No momento, o SL Benfica conta com Weigl e Meité para a posição seis e, ainda que ache Weigl um excelente jogador, não vai ao encontro daquilo que Schmidt pede. O novo treinador pede um modelo asfixiante e particularmente físico, o que não corresponde ao estilo de Weigl.
Por sua vez, este é muito o modelo de Florentino Luís."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!