Últimas indefectivações

terça-feira, 2 de novembro de 2021

Vermelhão: A melhor notícia, é que nos próximos tempos, não vamos jogar com o Bayern!!!

Bayern 5 - 2 Benfica


Derrota, que não surpreende, independente das escolhas do 11, as probabilidades de conquistar pontos eram baixíssimas, e quem dizer o contrário, está a ser demagogo... Na crónica do jogo no Estoril, tinha pedido rotação para esta partida, e foi isso que aconteceu... pessoalmente, tinha ainda 'poupado'  João Mário, que foi obrigado a fazer quase 80 minutos!!! O Jesus acabou por 'poupar' essencialmente devido aos Amarelos, a pensar no jogo de Barcelona, eu tinha poupado também devido à sobrecarga de jogos! Mas pelo que apercebi no pós-jogo, os jornaleiros avençados vão 'carregar' neste tema... se calhar, se tivesse sido outra equipa portuguesa, pelo menos nos sub-títulos dos pasquins de amanhã, lá vinha a referência ao facto destes dois golos do Benfica, terem sido os primeiros que o Bayern sofreu este ano na Europa!

E apesar do resultado final, o jogo até foi ligeiramente diferente: fomos nós os primeiros a criar perigo, e até marcámos um golo legal, que foi inexplicavelmente anulado pelo VAR... Podia ou não ter influência na forma como as equipas se iriam comportar, mas não deixa de ter tido potencialmente influência...

Com 2-0 ainda reagimos, mas com o golo na entrada do 2.º tempo, o jogo 'acabou'...

Neste jogo, o Bayern marcou vários golos no 'limite' do fora-de-jogo, aproveitando a forma como o Benfica tentou defender com a 'linha alta', algo que por exemplo na Luz, tinha permitido ao Bayern 'cair' variadíssimas vezes em fora-de-jogo... hoje, não resultou, e não foi por falta de coordenação, foi mais por mérito dos avançados do Bayern!

Independentemente dos jogadores chamados hoje, nestes jogos Europeus, nota-se quase sempre um défice de agressividade nos duelos, principalmente no meio-campo, do Benfica. É uma questão estrutural: no Tugão, o Benfica em todos os jogos é altamente condicionado, os jogadores são formatados para não entrar em 'contacto', porque se forem agressivos as faltas sucedem-se...!!! Nestas circunstâncias, é muito complicado mudar o 'chip' para a Europa...

A vitória do Barça em Kiev foi o pior resultado possível (ainda por cima com uma assistência dum Ucraniano!) Vamos para o Nou Camp proibidos de perder, e ainda nos arriscamos na última jornada, jogar para 'defender' a Liga Europa na Luz!!!

Domingo, temos o Braga. Vamos ter mais dois dias de preparação, mas suspeito que o Braga vai poupar jogadores na Quinta, na Liga Europa, a pensar no jogo do Benfica. Seja como for, só a vitória interessa, ainda por cima vamos ser os últimos a entrar em campo na jornada, provavelmente com 4 pontos de desvantagem para os líderes no apito inicial... Com as dificuldades habituais que o Jesus tem contra o Carvalhal, vamos ter 'problemas'! Se calhar, a melhor estratégia, será mesmo as transições rápidas, porque se vamos dar 40 metros nas 'costas' dos nossos Centrais, repito, vamos ter 'problemas'!!!

1 comentário:

  1. A inexistência de foras de jogo foi mais por falta de pressão no portador da bola. Ontem a pressão do Meite foi inexistente. Ter o Kimmich a fazer passes para as costas da defesa sem ninguém a menos de 5 metros dele é pedir chuva.
    Quanto ao resultado em si, foi o experado. Neste momento poucas equipas conseguem sequer fazer frente ao Bayern.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!