Últimas indefectivações

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

CD Tondela - SL Benfica

"Oitava jornada. Esta semana com um FC Porto - Famalicão que poderia deixar o Benfica numa liderança isolada. O Tondela surpreendeu com uma defesa com cinco homens. O Benfica trocou Taarabt pelo lesionado Rafa, Pizzi pelo Gedson e Almeida pelo T. Tavares em relação ao jogo com o Lyon. Chegámos à vitória numa bola parada. Umas notas sobre o jogo.
1. Jogo. O Tondela jogou com um bloco fechado, a defender com 11 homens atrás da linha da bola. O Benfica manteve os problemas que já conhecemos. Centrais a não intervir na construção, obrigando os médios a baixar e criando um fosso enorme entre Gabriel-Florentino e Adel Taarabt-Seferovic.
2. Rúben Dias e Ferro. Para mim os dois melhores em campo. Rúben Dias seguro como sempre. Ainda fez meia dúzia de cortes bastante bons. Ferro não tão seguro, mas com o golo da vitória num mau momento da defesa do Tondela que marcando individualmente deviam ter dado maior atenção ao Ferro.
3. Adel Taarabt. Teve um jogo apagado. Não jogou nem a médio centro, nem a avançado. Naquela posição tem que aparece entre linhas e conseguir combinações com alguém (extremos, Seferovic ou um dos médios), ao mesmo tempo que atrai um defesa e desorganiza a linha defensiva do Tondela. Mas a bola nunca entrou nele porque havia sempre pelo menos três jogadores do Tondela (os dois médios centros e o ponta de lança) entre o Taarabt e os nossos dois médios.
4. Franco Cervi. É o perfeito retrato do Benfica actual. Jogador claramente abaixo da média que é titular porque há uma falta de alternativas gritante e dentro dos jogadores abaixo da média este é o que corre mais. A bola não chega aos nossos avançados porque os jogadores que deveriam conseguir os desequilíbrios não os conseguem. Nesta altura preferia ver Grimaldo + Nuno Tavares na ala esquerda do que o Cervi.
5. Odysseas Vlachodimos. Jogo habitual dele. Tem duas defesas espectaculares. Mas depois quando vem uma bola cruzada treme que nem varas verdes.
6. Chiquinho. Entrou bem, o facto do Tondela ter mexido no sistema de jogo ajudou. Conseguiu dois remates. Num deles acho que poderia ter feito mais. Estava num 2 para 1 e poderia ter passado ao Seferovic em vez de rematar. Não foi uma exibição memorável da nossa parte. Vem sendo a tendência ultimamente e agora com a lesão do Rafa só se vai agravar.
Não foi um dia trágico porque o Tondela também não soube fazer melhor. O verão lamentável onde voltámos a vender jogadores de boa qualidade e não resolvemos os problemas que tínhamos, tendo até criado mais problemas, está cada vez mais à mostra. É o Benfica que temos."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!