Últimas indefectivações

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

"(...) uma rápida passagem do estatuto de vítima para o de controlador do sistema que ninguém consegue punir.(...)"

"O recurso do SLBenfica no caso do jogo à porta fechada ordenado pelo IPDJ, por muito justo que seja, é um erro estratégico. É claro como água que não interessa a ninguém um jogo sem adeptos na Primeira Liga, cuja imagem no estrangeiro já é de decadência e tendo em conta a argumentação do acordão (entre outros crimes imputados, está o festejo de golos num jogo de futebol), dificilmente o SLBenfica não consegue reverter a punição ou pelo menos, torná-la apenas em multa. No fundo é isto que os autores da pena pretendem, uma rápida passagem do estatuto de vítima para o de controlador do sistema que ninguém consegue punir. Se dúvidas houvessem, o membro da Comissão de Honra da candidatura de Bruno de Carvalho já começou a dar sequência ao trabalho: ordenou a punição quando estava de saída e agora acusa o Benfica de pressões para a sua demissão, enquanto aponta o seu sucessor como estando ao serviço do Clube da Luz. Assim, penso que o Glorioso devia de acatar a decisão e proceder, como segue:
1. Disputar o SLB - FCP à porta fechada, transmitindo na BTV para aquém e além mar, o jogo competitivamente mais importante do campeonato sem adeptos. Depois não se esqueçam de rir da Polónia e da Grécia.
2. Fechar a entrada da Luz nesse jogo, a toda a imprensa, por não poder garantir a segurança dos jornalistas. Quem quer ver, é aderir à BTV.
3. Durante a transmissão, passar constantemente em rodapé, todos os casos que impunemente envolvem ou envolveram os nossos rivais e/ou as respectivas claques. Do Cashball aos 2.000,00€; da tochada no Patrício ao incêndio na Luz, no caso dos anjinhos de Alvalade; do Apito Dourado ao Estoril (com um abraço para o Bueno desempreg... ah não); das bolas de golfe e apedrejamento do autocarro do Benfica à invasão do Centro de Estágios de Árbitros, no que respeita aos hipócritas azuis.
4. Anunciar o fim de regalias para políticos, governantes e restante corja de "notáveis". A bancada Presidencial é para os dirigentes do SLB, tudo o resto é humano e mortal, portanto há bilhetes de camarote e bancada à venda nas bilheteiras do estádio.
5. Determinar o fim das bancadas destinadas a grupos organizados. Os eventos desportivos promovidos pelo SLB são para todos os portadores de bilhete, portanto ninguém deve ficar confinado a um determinado espaço. Os membros dos No Name Boys e Diabos Vermelhos podem comprar bilhete para onde quiserem. Sendo o SLB punido por tentar garantir a segurança de todos os presentes no estádio, cabe então ao IPDJ e PSP garantir que não há distúrbios devido a isto. Boa sorte.
6. Delimitar uma zona na "caixa de segurança" dos visitantes, exclusiva para claques. Apenas organizações registadas e membros registados podem aceder à mesma, com controle de identidade à entrada. Fora desse espaço ficam proibidos todos e quaisquer adereços alusivos a claques. Todos os danos materiais ou de outra índole produzidos neste espaço devem ser integralmente assacados às claques legais e respectivos dirigentes, responsáveis pelos mesmos.
7. Apresentar queixa formal no MP, DIAP, IPDJ e UEFA da FPF por apoio ilegal a claque ilegal no jogo Portugal - Hungria disputado a 25/03/2017 no Estádio da Luz, com pedido de indemnização à Federação, por ter patrocinado a entrada desses ilegais nas nossas instalações.
8. Declarar o Estádio da Luz indisponível para jogos da FPF enquanto decorrem os processos anteriores, por considerarmos que não conseguem assegurar a segurança das nossas instalações quando as utilizam.
9. Declarar todos os atletas do Sport Lisboa e Benfica indisponíveis para representar a FPF, visto que a claque ilegal apoiada pela Federação é composta exclusivamente por elementos de claques legais rivais do SLB, responsáveis por ataques a jogadores e árbitros, pelo que a instituição do Fernando Gomes não pode garantir a segurança dos nossos rapazes.
10. Organizar um gabinete exclusivo para apresentar queixa no MP, DIAP, IPDJ e UEFA de claques legais e respectivos clubes afectos, sempre que sejam proferidos cânticos ofensivos ao SLB. Aconselha-se que as entidades mencionadas também criem gabinetes exclusivos, porque vão ter muito trabalho.
11. Ganhar o campeonato, a Taça da Liga, a Taça de Portugal e a Supertaça, enviando Pedro Guerra para receber as taças das mãos do Pedro Proença e do Fernando Gomes, enquanto a equipa recolhe ao balneário."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!