Últimas indefectivações

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Luz decide 'estofo'...

"Título nas mãos se houver vencedor... BdC: «Miúdos mimados». Graúdo destrambelhado

Jogo do titulo? Fico-me por talvez... Se-lo-á, quase de certeza, se houver vencedor. Não se empatarem - o que, como é óbvio, nadinha tem de impossível... Dia de definir estofo de campeão.
Benfica vitorioso: 4 pontos de vantagem (5 em eventual caso de desempate), a 4 passadas da meta. Ou seja: folga para até poder ser derrotado em Alvalade... se, antes, na outra deslocação que lhe falta (Estoril), não iniciar suicídio tendo o título nas mãos.
FC Porto triunfante: avanço de 2 pontos (3 para desempate) e... fortíssimo tónico anímico! Terá de ir a casa do Marítimo e à do V. Guimarães (alguém, estando à frente, perde campeonato no último dia?!), mas um Benfica psicologicamente devastado por desaire na Luz muito dificilmente resistiria em Alvalade a Sporting dando o litro para atingir o 2.º lugar. FC Porto vitorioso na Luz, mais de dois terços da ponta final para ser campeão.
Empate: absoluta indefinição. Diferença mantida num pontinho, enormíssimo peso sobre Marítimo-FC Porto e, muito provavelmente, sobretudo, sobre o Sporting-Benfica.
Vai ser jogão! Cartas na mesa...

Trunfos do Benfica
- Estádio da Luz, 60 mil galvanizando a sua equipa para decisivo êxito. Equipa e adeptos vendo o tão ambicionado penta ali ao virar de hora e meia! Subitamente, no fecho de temporada que esteve tão marcada por sucessivos fiascos (Europa e Taças nacionais) e na qual, por isso, o máximo objectivo chegou a parecer... impossível.
- Velocidade atacante pelos flancos, amiúde, nos dias sim, com estupendas triangulações rasgando defesas.
- Jonas podendo confirmar-se, em dia D, como o mais decisivo jogador do campeonato...

Trunfos do FC Porto
. Num confronto decerto faiscante, e talvez com relvado pesado, muito superior capacidade atlética (estatura, peso, poder de choque). De Felipe, Marcado e Alex a Soares e Aboubakar (também o ultra possante e veloz Marega já disponível?), passando por Herrera e Sérgio Oliveira, musculada/intensa energia e fortíssima nas bolas por alto, ao qual o Benfica, a esse nível, poderá contrapor apenas parte da zona defensiva: André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Fejsa (defesas centrais e médio deles mais próximo atingiram limite de cartões amarelos; e só com imensa sorte não o ultrapassaram em Setúbal... - ou as muito prováveis consequências para visita ao Estoril...).
- Categoria, com enormíssima experiência de Casillas - até adquiriu hábito de muito brilhar na Luz.

Bruno de Carvalho: alucinante sprint para autodestruição. Surpresa não é... Mas é mesmo obra a sua escolha dos momentos exactamente mais inadequados para braços de ferro que colocaram o Sporting em convulsão, primeiro, e, agora, à beirinha do caos! Aberrante! A meia centena de sócios, muitos deles prestigiadíssimos, que apontou como vis sportingados!; e as imediatas AG's como prova de força (que despropósito, desde logo no tempo de as fazer!; não poderia esperar pelo final da época de futebol?; não, pois sempre coloca máxima importância no eu... - nem teve pejo em, então, chamar incompetentes ao presidente da AG!).
Agora, fim da picada! Mais criticas públicas a jogadores, responsabilizando 6 por derrota em Madrid, incluindo requinte de pormenores técnicos... (quem é o treinador?!); reacção do plantel decerto porque copo transbordou...; e imediata/fulgurante decisão: todos suspensos (BdC é todo o comando directivo da SAD e do seu futebol!?; sim, para quem entende que eu sou o Sporting - vide, não só mas também, gala adiada por casamento presidencial...; e futura paternidade vibrantemente anunciada num jogo em Alvalade. Depois queixa-se de sofrimentos sem fim atingido a sua vida privada). O rol de desconchavos aproxima-se de... infinito. Os últimos (?): o longo discurso na AR, atacando todos os presentes - Federação, Liga, Sindicato de Jogadores, deputados... (estes pensarão: e foi para isto que fizemos esta reunião!); e o discurso pós vitória sobre P. Ferreira: destratando sócios e jornalistas, pura e simplesmente patético, sempre no eu vítima do mundo!
Sporting metido num berbicacho monumental, nunca antes visto! Exclusiva culpa do egocêntrico BdC (perdão, também dos sócios que lhe reforçaram o ego amplamente aprovando novos Estatutos, com órgão presidente, e Regulamento Disciplinar contra sócios discordantes).
«Miúdos mimados», atirou aos jogadores um (cá para mim) graúdo destrambelhado.
Que o Sporting ganhe ao Atlético de Madrid. E, de seguida, ponha ordem na sua casa."

Santos Neves, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!