Últimas indefectivações

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Boa notícia...

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, que a sua subsidiária Benfica Estádio procedeu hoje ao reembolso antecipado voluntário do valor em dívida do Project Finance, num montante de 37,8 milhões de euros. Dado que, a 28 de Fevereiro de 2018, já tinha sido liquidada uma prestação de 2,5 milhões de euros, conforme previsto contratualmente, o montante total de reembolsos realizados ao Novo Banco e ao Millennium bcp ascendeu a 40,3 milhões de euros.
Mais se informa que, no dia 29 de Março de 2018, foi liquidado ao Novo Banco a 2ª emissão de Papel Comercial, no montante de 57 milhões de euros, a qual tinha sido subscrita a 29 de Setembro de 2017 por um prazo de seis meses, tendo hoje sido formalizado o acordo de cessação do Programa de Papel Comercial.
Após a conclusão deste processo, a Benfica SAD e a sua subsidiária Benfica Estádio reduziram em 97,3 milhões de euros o valor da dívida bancária existente junto do Novo Banco e do Millennium bcp, a qual estava reflectida no passivo a 31 de dezembro de 2017.
Por outro lado, foram cedidos, sem recurso, créditos futuros relativos aos proveitos do contrato de exploração dos direitos de transmissão televisiva celebrado com a NOS, que são registados como passivo e associados aos proveitos do contrato com a NOS nos prazos normais deste"


PS: Antes que comecem a retirar conclusões precipitadas, aquilo que vai baixar 100 M de euros, é a rubrica das Dívidas Bancárias, e não o Passivo!
Aquilo que fizemos, foi um Factoring, para pagar empréstimos bancários (não para pagar contas correntes), e poupar nos Juros... A independência em relação ao Novo Banco, é um 'bónus', que depois da forma como a Administração do Novo Banco se tem comportado no Tugão, era o mínimo que o Benfica podia fazer...

7 comentários:

  1. ...tem calma!!!não fiques nervoso...O Presidente está a cumprir...eu sei que parece haver aí uma pontinha de azia!!!!(Afonso

    ResponderEliminar
  2. Não deviam ter falado em passivo, então.

    ResponderEliminar
  3. Errado. Há uma efectiva redução de passivo. Os proveitos das receitas tv são utilizados exclusivamente para pagar endividamento, não sendo utilizados em despesas operacionais (ao contrário do que foi feito pelos rivais, que inclusivamente anteciparam proveitos).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contabilisticamente, os valores vão aparecer no R & C, mas noutra rubrica - sendo o valor abatido anualmente (3 ou 4 anos) -, isso só não acontecerá se a NOS 'entrou' no negócio, algo que não parece ter acontecido, pelas informações que são conhecidas, neste momento...

      Abraços

      Eliminar
  4. É mais ou menos eu receber adiantado do meu patrão para pagar umas contas atrasadas da mercearia.
    Quer dizer que não vou receber ordenado por uns tempos e terei de arranjar uns biscates para continuar a pagar as despesas correntes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é bem assim:
      Recebemos adiantado de uma 3.ª entidade, não foi directamente do 'patrão', agora nos próximos anos essa 3.ª entidade irá receber o nosso 'ordenado'.
      Como a NOS e o Benfica são instituições credíveis, o risco é baixo, e assim a taxa cobrada será baixa... mais baixa do que o NB/BCP nos estavam a cobrar...

      A questão dos 'biscates' é importante: não vamos receber o 'ordenado' da NOS, mas também vamos pagar menos Juros (entre 8 a 10 M€ por ano), portanto será muito importante manter as receitas da Champiomns).

      Seria o timming ideal para assinar o Nammig do Estádio!

      Abraços

      Eliminar
  5. ...FODA-SE!!!este país,é um país de economistas!!!sendo assim:vou ali ,já venho(Afonso

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!