"Fernando Gomes apelou ao combate imediato ao clima de ódio que está instalado no futebol português por responsabilidade clara e inequívoca dos três grandes. Sem dizer os nomes, o presidente da FPF identificou-os. As palavras são sábias e os conselhos adequados. Decididamente, é uma voz que, mais do que ser ouvida, deve ser seguida.
Honestamente, acredito que o passo seguinte será dizer, olhos nos olhos, estas ou outras palavras aos presidentes dos três grandes. Palavras que possam harmonizar posições e moderar impulsos, estabelecendo um compromisso que permita que a competição se desenrole dentro de um espírito minimamente tolerável. Se não resultar, resta acreditar que a Liga e os clubes serão capazes de criar regulamentação que agrave as sanções de quem prevarica e sobretudo as faça cumprir. É altura de assumir esta responsabilidade. Caso contrário, as palavras que tanto eco tiveram nos mais diversos quadrantes não terão qualquer efeito.
Ainda a propósito do artigo de Fernando Gomes, o Rio Ave manifestou indignação pela escolha da imagem que ilustrava o texto nas páginas do Record e que tinha jogadores da equipa vila-condense. Reconheço que a opção não foi feliz e por isso mesmo aqui fica o pedido de desculpas ao Rio Ave e ao presidente da FPF."
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!