Últimas indefectivações

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Um caso de ‘suicídio’

"«É urgente que o Sporting resolva [a situação de Adrien Silva e William Carvalho], que tende a constituir-se num abcesso infectado. Se o clube passar à fase de grupos da Champions, dará um importante passo para fazer uma grande época. Mas para isso acontecer é indispensável que Bruno de Carvalho se torne um factor de estabilidade e não de perturbação».

Era assim que terminava a minha crónica de há três semanas. Infelizmente para o Sporting, Bruno de Carvalho não tem emenda. E não só não conseguiu resolver em tempo útil os dossiês dos dois jogadores, como se envolveu em episódios mirabolantes que o desqualificaram por completo. E estou à vontade para o dizer, pois até o defendi na campanha para as eleições leoninas. Os fiascosMas agora estendeu-se ao comprido. Para quem dizia que a entrada na Champions era decisiva pois representava 15 milhões de euros, o que dizer dos mais de 50 milhões que o Sporting podia ter encaixado com as vendas de Adrien e William?
Os 35 milhões de William já voaram e os mais de 20 milhões de Adrien estão em risco, pois o Leicester quererá ser ressarcido por não poder contar já com o jogador.Esticando a corda ao máximo, como nos negócios de feira, Bruno deitou tudo a perder.O presidente Como já escrevi, «É urgente que o Sporting resolva [a situação de Adrien Silva e William Carvalho], que tende a constituir-se num abcesso infectado. Se o clube passar à fase de grupos da Champions, dará um importante passo para fazer uma grande época. Mas para isso acontecer é indispensável que Bruno de Carvalho se torne um factor de estabilidade e não de perturbação».
Era assim que terminava a minha crónica de há três semanas. Infelizmente para o Sporting, Bruno de Carvalho não tem emenda. E não só não conseguiu resolver em tempo útil os dossiês dos dois jogadores, como se envolveu em episódios mirabolantes que o desqualificaram por completo. E estou à vontade para o dizer, pois até o defendi na campanha para as eleições leoninas.
Os fiascos nas transferências de William e Adrien, seja qual for o desfecho deste último caso, representam um rombo terrível na abalada credibilidade de Bruno de Carvalho. Até aqui, ele dizia muitos disparates mas apresentava resultados: reestruturou a dívida do clube, relançou o prestígio da equipa de futebol e vendeu bem João Mário e Slimani.
Mas agora estendeu-se ao comprido. Para quem dizia que a entrada na Champions era decisiva pois representava 15 milhões de euros, o que dizer dos mais de 50 milhões que o Sporting podia ter encaixado com as vendas de Adrien e William? Os 35 milhões de William já voaram e os mais de 20 milhões de Adrien estão em risco, pois o Leicester quererá ser ressarcido por não poder contar já com o jogador.
Esticando a corda ao máximo, como nos negócios de feira, Bruno deitou tudo a perder.
O presidente do Sporting diz que os sócios já sabiam quem ele era quando lhe deram uma maioria esmagadora – e portanto têm de o gramar. Mas isso é argumento? Uma pessoa deve comportar-se de forma razoável apenas por causa dos outros ou, antes de tudo, por respeito por si própria? Ora, Bruno de Carvalho tem feito em público figuras caricatas. Aquela cena patética a que sujeitou um jornalista da Sporting TV, que não sabia o que fazer – se sujeitar-se aos caprichos do patrão ou fugir dali para fora – é digna de um filme cómico. Bruno de Carvalho está a transformar-se numa caricatura da sua personagem.
Como já escrevi, o Sporting reforçou-se esplendidamente e tinha legítimas esperanças de fazer uma boa época. É pena que Bruno de Carvalho deite fora tudo isso – que também ajudou a construir – por ser incapaz de controlar os seus impulsos primários e caprichos infantis. Nenhum clube resiste a uma liderança desequilibrada. Por muito que Jorge Jesus queira manter o balneário imune às diatribes do presidente, isso não valerá de nada se este passar os dias a incendiar as redes sociais, a disparar em todas as direcções e a fazer figuras em público que o descredibilizam perante o pais inteiro. Para desespero dos sportinguistas."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!