Últimas indefectivações

sexta-feira, 31 de março de 2017

Entrar em campo a pensar no 36

"Em semana de Benfica-Porto, o Sporting apenas conseguiu ser grande no tamanho do seu inêxito jurídico. O departamento jurídico do Sporting mostrou que o departamento de futebol não é o que perde mais em Alvalade. Mas eu, ao contrário de generalidade de adeptos de Benfica e FC Porto, não julgo que a pena aplicada ao presidente do Sporting tenha algo de positivo. Se o presidente leonino tivesse tido uma pena igual a esta no último ano, o Sporting tinha sido campeão.
Ninguém prejudicou tanto o Sporting como o seu próprio presidente. Por muito que a sua performance irrite adversários, estes devem-lhe estar gratos e não zangados. O presidente sportinguista faz e diz com as melhores intenções, mas ser líder de claque, não é sinónimo de ser líder de clube. Como ser bom presidente de junta não significa ser bom presidente da República.
No geral, até aprecio o desassombro, e alguma falta de equilíbrio do líder dos leões, devo mesmo ser dos poucos benfiquistas a encontrar graça nas suas atitudes. Não tenho dúvidas que os próximos 113 dias vão ser dos melhores vividos em Alvalade nos últimos tempos. Sem o presidente no banco aquilo vai ser de uma estabilidade preocupante para os adversários.
Semana de clássico para decidir o campeonato ou para deixar tudo mais confuso? Veremos. Certo é que as selecções, uma vez mais, só trouxeram lesões e problemas aos jogadores do Benfica. Agora é esquecer as dificuldades e entrar em campo rumo ao sonho do 36. Estamos a 90 minutos de o encaminhar, já só falta conseguir.
Na Luz, com os nossos adeptos, temos uma excelente hipótese de o conseguir.
Num sábado em grande na Luz, com voleibol, hóquei e futebol sempre com o mesmo objectivo. Vencer!"

Sílvio Cervan, in A Bola

1 comentário:

  1. O RV já veio dizer que o jogo não decide nada, há ainda muito campeonato pela frente!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!