Últimas indefectivações

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Muito em jogo contra o Arouca

"O Benfica joga hoje com o Arouca mais que um jogo da Liga. São mais que três pontos, mais que a liderança momentânea. Hoje jogamos a serenidade, a confiança no futuro, a esperança próxima no tetra. O jogo de hoje tem uma carga determinante, será muito difícil, até pelo valor do Arouca. Hoje temos um jogo mais importante que na terça-feira, contra o Dortmund, é bom que os jogadores o percebam, o sintam e o expressem...
Este Campeonato já não conta com o Sporting na luta do título nacional, mas será no detalhe com o FC Porto, até ao fim. Embora ou preferisse ter também o Sporting na corrida (devo ser dos poucos benfiquistas com este desejo) sempre escrevi que era o FC Porto o nosso principal rival.
O FC Porto já não contava poder estar na luta mas ainda está; o Sporting contou sempre estar na corrida, mas já não está. É uma história repetida... desde que me conheço.
Cumprimos com o Nacional da Madeira, numa vitória tranquila, mas o adversário de hoje tem outra qualidade, e coloca bem mais dificuldades. Temos que receber o FC Porto em vantagem e o percurso até esse jogo é muito preenchido.
Se no início do Campeonato nos dessem esta posição, nenhum benfiquista a rejeitaria, mas como tivemos maior vantagem, há quem veja nuvens no horizonte. Hoje, uma vitória contra o Arouca, coloca o nosso horizonte límpido, e deixa as nuvens a pairar noutros céus. Casa cheia logo na Luz, ambiente de apoio, e um objectivo único: vencer, rumo ao tetra.
Boa vitória, pelos números, pelo valor do adversário e pela exibição, a do basquetebol benfiquista no passado fim de semana. Mais um título a caminho do museu Cosme Damião.
Também nas modalidades a ambição de conquistas e de títulos se pratica, e não apenas se apregoa."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!