Últimas indefectivações

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Redirectas XXXVI - Esquizofrenia Ataca De Novo

Basta um ou dois lances polémicos num jogo do Glorioso e o esquizofrénico mor não consegue evitar o galopar da esquizofrenia dentro do sangue. Faço ideia o que vai por aí de lagartos descontrolados cheios de visões paranóicas.
Já se sabe que para este tipo de alucinados qualquer apito que não seja dourado, azulado ou esverdeado é um apito a abater. São os designados dragartos.
Ora as más notícias para os dragartos é que parece que as leis dentro do rectângulo de jogo estão cada vez mais a ser cumpridas com o rigor que se impõe. Ainda não como todos nós benfiquistas gostariamos (a lixívia do Abidos está aí para falar por si), mas cada vez mais na direcção que se deseja.
Eu pessoalmente não tenho grandes dúvidas de que se o jogo de ontem tivesse sido à alguns anos atrás o Glorioso muito dificilmente iria conseguir ganhar o jogo depois de o senhor do apito o colocar a perder por 2-1 e a inclinar o campo em decisivos 45º. Hoje por hoje a inclinação é muito mais suave e de um 2-1 passámos para um 1-2. Nada mau. Saúda-se. Mais uma demonstração do impacto que os senhores do apito podem ter num jogo de futebol.
Por este motivo é que os dragartos estão possessos. Sentem-se indignados com o desplante do senhor do apito. Já não lhes assiste o respeito de outrora? Ora como pode?
Pois é. Temos pena!

5 comentários:

  1. É natural q estejam mal habituados - afinal foram 35 longos anos de roubalheiras, pulhices e vigarices...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Algo parece estar a mudar no futebol indigena Francisco?

      Eliminar
    2. Para os que ladram ou grunhem(aqueles aparentados a bácoros bísaros) contra as vitórias do Glorioso: nas nalgas!

      Eliminar
    3. Apesar de tudo, penso q sim - no jogo de ontem, se fosse conduzido por 1 coroado ou por 1 proença, teríamos 1 penalti contra nós na simulação do Bruno, juntando 1 amarelo ao Samaris e + 2 ou 3 aos jogadores q protestassem... tudo seria + complicado a partir daí...

      É verdade q o cepórtèm foi levado ao colinho muitas jornadas mas desde q o LFV ameaçou o Victor Pereira as coisas acalmaram e têm-se visto arbitragens razoáveis...

      Eliminar
    4. Lá na porcalhada parece que as coisas custam a mudar! Mais um que caíu do céu só porque sim.

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!