"A arbitragem do alemão Felix Brych na final de Turim deve ser motivo de preocupação para quem acredita que o progresso do futebol só pode ser construído sobre alicerces de credibilidade. Quando assim não é...
Na memória de quem segue o futebol está, por exemplo, a inapresentável arbitragem do norueguês Tom Honning Overbo em 2009 num tristemente célebre Chelsea- Barcelona em que os blues de Londres foram vítimas daquilo que um dia José Maria Pedroto qualificou como «roubo de igreja». O que aconteceu em Turim na última quarta-feira entra na mesma galeria de crimes de lesa-futebol, Brych mostrou ser do campeonato de Overbo, com prejuízo do Benfica.
Infelizmente, Portugal (ainda) pesa pouco nas instâncias da UEFA, cujo Comité de Arbitragem é presidido por Angel Villar, presidente da Federação Espanhola de Futebol... O que deve fazer, então, o Benfica perante a forma ostensiva como foi prejudicado pelo árbitro alemão Feliz Brych, em Turim?
Não valerá de muito, creio, barafustar na praça pública. Mas será imperioso (até porque, apesar dos jogos de poder, quem está na UEFA sabe ver futebol) assumir uma posição firme que sirva, pelo menos, para que não fiquem dúvidas de que o que levou à lamentável arbitragem de Brych não pode ter a ver com futebol.
Nenhum árbitro (o melhor dos alemães, neste caso!!!) é assim tão mau."
José Manuel Delgado, in A Bola
Excelente artigo! Por vezes critica-se muito "A Bola" e alguns chegam a pedir aos benfiquistas para boicotar este jornal, não percebendo que se algum ainda há que vai dizendo certas verdades é precisamente "A Bola". Se este jornal desaparecesse e ficássemos só com o jornal do Porto e o Record (sporting-friendly), o que seria??
ResponderEliminarEssa é boa: sö o José Manuel Delgado fala com isenção sobre
ResponderEliminaro Benfica, o que significa que
os comentàrios negativos sobre este jornal são verdadeiros. Quando querem vender, é sö capas
com fotos do Benfica, que servem
para enraivecer ainda mais os nossos inimigos azuis e os atrasa-
dos verdes...Não esquecer o caso
do m.s.tavares e a censura que
foi feita a um artigo do JDiogo
Quintela sö porque desagradava ao
'ilustre adepto azul'; este deve
ter feito chantagem, ameaçando
sair do jornal e o director (?)
executou-se como submisso que é.
Façam como eu e invadam o facebook da UEFA e do espero que em breve malogrado Bricho Feliz dizendo todas as verdades que merecem ouvir .
ResponderEliminarDos "roubos de igreja" que esse ..... "senhor" falava .... estamos conversados, oh Sr. Delgado!
ResponderEliminarO Frank deixa-se enganar facilmente,
ResponderEliminarPara mim é preciso mais que uma crónica (FORA DE HORAS) do Delgado
Só uma emenda...o Félix Bricth...parace mais um Félix Bitch
ResponderEliminar