"Antes do jogo de S. Petersburgo começar, teria aceite como positivo perder por 3-2. Depois de ver o jogo fica a sensação que perdeu a melhor equipa. Aquela personalidade, um Benfica a esticar e assumir o jogo, com tanta posse de bola como a equipa da casa, a jogar num pelado congelado, só é possível porque está de regresso o velho Benfica Europeu.
Depois de ver aquela exibição, tenho a certeza que a Luz terá mais de 60 mil, e mesmo sem Aimar (amarelo inacreditável) somos favoritos a passar esta eliminatória. Em Lisboa poderemos atingir o Zenit!
A tentativa de assassínio de Rodrigo não foi consumada e por isso acrescem razões para quando o prodígio regressar aumentar novamente a qualidade e explosão do nosso jogo.
Rodrigo faz falta e será importante que volte rápido. Até se pode perder jogos e eliminatórias mas há outra atitude e outra dimensão no nosso futebol. Se o futebol for também espectáculo teremos que estar satisfeitos, mesmo sabendo que só os resultados nos farão rejubilar.
Temos a alegria dos espectáculos falta a felicidade dos títulos. Acredito que também este ano a teremos, porque é justa e merecida.
Das sete saídas que faltam ao Benfica neste Campeonato, a de Guimarães é das piores e por isso das mais decisivas. O embate contra o Nacional aguçou o apetite e perder agora embalagem seria amargo.
Ultrapassar dificuldades como aquelas que Jorge Sousa nos colocou também é importante e moralizador.
Que mal terão feito os sportinguistas para ter que assistir a tamanho descalabro do seu clube? Não jogam. Não ganham. Aquilo que parece mais estrutural é não haver nenhuma noção de como se pode inverter um ciclo que ameaça ser derradeiro e definitivo. É muito mau para o futebol e para o desporto ver o Sporting assim. Rivalidades à parte não me dá nenhum gozo ver esta agonia leonina."
Sílvio Cervan, in A Bola
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!