Últimas indefectivações

domingo, 3 de dezembro de 2023

Cada vez mais atacado: 10 boas razões para defender Roger Schmidt

"1. Por princípio, qualquer treinador do Benfica é para defender até à morte.
2. Sempre que um dos nossos é alvo de uma campanha de bota-abaixo, eu estou do lado dele.
3. O valor da estabilidade é fundamental para atingir o sucesso em futebol. O Benfica não pode ser um cemitério de treinadores campeões (Rui Vitória, Bruno Lage...).
4. Depois de longas três épocas de frustrações imensas, Roger Schmidt devolveu-nos a alegria de festejarmos um empolgante título de campeão.
5. Lideramos a Liga quando estão disputadas 11 jornadas (1/3 da prova) e apresentamos a melhor diferença entre golos marcados e sofridos. Temos, inclusivamente, mais 3 pontos do que nos mesmos 11 jogos da época passada (contra os mesmos adversários nos mesmos estádios).
6. Para a Liga, vencemos o Porto (1-0) e o Sporting (2-1) na Luz, coisa que não acontecia desde 2013/14. Neste século (desde 1999-2000), só tínhamos conseguido essas duas vitórias 3 vezes (agora 4). Desde que chegou, Roger Schmidt tem 4 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota em 7 clássicos e dérbis.
7. Vencemos clara e merecidamente o primeiro troféu oficial da época. Note-se que não ganhávamos uma Supertaça ao Porto desde 1985 e íamos numa série de 8 finais perdidas com eles.
8. Estamos na luta pelas taças de Portugal (nos 1/8 final) e da Liga (a um empate caseiro do apuramento para a Final Four).
9. Rui Costa não é infalível, toma, como todos, decisões erradas, mas está seguramente mais habilitado do que nós para ajuizar o trabalho de Schmidt e decidir o melhor para o Benfica.
10. O apoio massivo dos adeptos não é uma condição suficiente, mas é uma condição necessária para uma equipa
se sagrar campeã."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!