Últimas indefectivações

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Ambição no Andebol

"A temporada oficial da nossa equipa de Andebol já arrancou e o saldo é, para já, muito positivo. A deslocação à Maia, para defrontar o ISMAI na primeira jornada do Campeonato Nacional, e a recepção ao ABC, ontem, na ronda seguinte, resultaram em dois triunfos (25-27 e 29-22, respectivamente) para os liderados por Carlos Resende.
Este difícil ciclo inicial na principal competição nacional completar-se-á no sábado, dia 7, às 15h00, no nosso pavilhão nº.2 frente ao Sporting, um dos candidatos ao título. O apoio dos adeptos é sempre fulcral e neste início exigente de época pode ser determinante para o caminho vitorioso que o grupo de trabalho quer alcançar.
Carlos Resende falou disso mesmo: “O desporto sem adeptos não faz sentido, não é a verdadeira essência do espectáculo, e é isso que nós queremos: proporcionar um bom espectáculo às pessoas, porque de facto os adeptos são muito importantes para qualquer equipa que, como nós, quer ser campeã."
E no caminho para ser campeão todos os jogos serão importantes, tal como foram os das primeiras duas jornadas.
Mesmo sem contar com Belone Moreira, atleta que sofreu uma grave lesão, a equipa está a ter um bom inicio de época. Num plantel que já contava com vários jogadores muito experientes, juntaram-se nomes de elevado calibre internacional como Petar Djordjic, René Toft Hansen e Carlos Molina, todos com discursos positivos e ambiciosos para este desafio que abraçaram. Romé Hebo, internacional angolano, ainda não integrou os trabalhos da equipa por causa da selecção, mas é outra aposta para ajudar a chegar aos objectivos traçados.
Na Formação, de salientar que o Andebol é um dos expoentes máximos nesse capítulo, de acordo com a estratégia global definida pelo Clube como um todo. O plantel para 2019/20 tem 8 atletas formados no Clube, com vários a terem uma longa ligação. Além dos capitães Paulo Moreno (14.ª época) e João Pais (17.ª), há também Miguel Espinha (17.ª temporada), Davide Carvalho (8.ª) e Gustavo Capdeville (8.ª). Juntam-se Francisco Pereira (5.ª), Daniel Neves (2.ª) e Guilherme Tavares (2.ª), este último júnior de primeiro ano e estreante ontem, com um golo.
Olhando para os Juniores, teremos muitos praticantes com os olhos postos na equipa principal. Destaque para os anos de casa de atletas como Guilherme Lima (12.ª), Eduardo Mourinho (10.ª época) e Nuno Amaral (10.ª). São exemplos bem vincados da aposta firme que é feita na modalidade ao nível da Formação.
O futuro está garantido com jovens de valor a despontar em cada ano que passa. Já o presente está focado na luta por todos as provas em que a equipa está inserida, tal como Carlos Resende fez questão de salientar no pontapé de saída de 2019/20.

P.S.: O jogo realizado ontem com o ABC assinalou simbolicamente o arranque oficial do Red Pass Modalidades. É uma medida muito importante na promoção do ecletismo do Clube, de proporcionar um acesso privilegiado aos Sócios nos Pavilhões. #PeloBenfica"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!