Últimas indefectivações

sexta-feira, 12 de julho de 2019

Do que é que estamos à espera?

"Em Agosto o Benfica joga contra o Sporting na Supertaça, em casa do Belenenses (que não ganhámos uma vez na época passada), recebemos o Porto e ainda vamos a Braga. No entanto, passaram-se dois meses desde do fim do Campeonato e o plantel parece menos bom do que o plantel da época passada. De que é que estamos à espera?
O Benfica entrou no mercado de verão a precisar de arranjar competição para Vlachodimos, resolver o excesso de extremos e a precisar de um ponta de lança. O que tivemos desde então foi mais um extremo, um jogador versátil que pode fazer uma série de posições (Chiquinho), a reforma do Jonas, a contratação de RDT para o seu lugar e a venda do João Félix. Cádiz ainda ninguém percebeu o que é.
Estamos a três semanas da Supertaça e os treinos continuam a parecer captações, quando já todos sabemos quais os jogadores que não se encaixam neste modelo de jogo. Passou-se uma semana desde da venda milionária de João Félix, em dinheiro, e ainda não fomos capazes de o substituir. A questão do guarda-redes já se arrasta há dois meses.
Salvio é uma lenda do Benfica. Fejsa é outra lenda do Benfica. Cervi foi um jogador interessante. Mas não faz sentido Bruno Lage dizer na entrevista que não quer ter mais de duas opções para o mesmo lugar e depois continuarmos a ter estes três jogadores no plantel (quatro quando Zivkovic se juntar). O Benfica tem neste momento em estágio quase 10 jogadores que podem fazer as duas posições nas alas. Se só jogam dois, para quê ter 10? Já Fejsa, é um jogador que não consegue jogar de costas para a baliza. Sempre que lhe passarem a bola, o risco de sofrer um golo em contra-ataque é grande. Isto nem para os próprios jogadores é bom.
O Benfica fez 200M em vendas. 120M, pelo menos, em dinheiro vivo, pagos na hora. É impossível que em Março ou Abril quando começaram a finalizar o desenho do plantel desta época que não tivessem lá uma lista de jogadores para ir buscar caso João Félix saísse. Impossível. Ainda assim, já passou uma semana desde da venda, estamos a três semanas da Supertaça e ainda não há nenhum jogador no radar. Será que estamos à espera de perder a Supertaça para ir buscar alguém? Parece que vamos apostar em Jota ou Chiquinho para aquela posição. São dois óptimos jogadores, mas não poderíamos ir buscar alguém com créditos mais firmados? LFV há dois meses estava a falar de um título europeu. Acabámos de receber 120M em dinheiro, já tínhamos feito 80M em vendas antes e vamos gastar pouco mais de 10% a reforçar o plantel. Não faz sentido nenhum.
Na baliza está a questão mais incompreensível. Já se passaram dois meses e não conseguimos nada. Estamos a segurar Svilar na pré-época porque devemos querer garantir que ele não tenha minutos na equipa onde vai ser emprestado porque não lutou pelo lugar lá durante a pré-época. Jasper Cillessen era o plano A quando aparentemente nunca quis sair de um grande campeonato, Keylor Navas era o plano B quando aparentemente nunca quis abdicar de dinheiro e pelos vistos não havia plano C. Por sorte Buffon voltou para Juventus e parece que um tal Mattia Perin está insatisfeito. Eu não acredito que isto seja possível, mas daquilo que saiu nas notícias parece que o Benfica só tinha dois jogadores na lista de opções e que esses dois jogadores nunca estiveram interessados em vir para cá. É difícil de acreditar de tão mau que é.
Entretanto, a três semanas da Supertaça, o Sporting tem o grosso dos reforços contratados. Estão a segurar Bruno Fernandes para ser só vendido depois da Supertaça. É verdade que perderam com uma equipa da 3º Divisão da Suíça, mas estão já a preparar-se para utilizar os novos jogadores e vão estar mais fortes do que na época passada. Já nós, estamos a ver se garantimos que ganhamos a Supertaça a gastar o mínimo possível a reforçar o plantel.
Este início de época é muito complicado. São quatro jogos de nível muito elevado. Podemos ganhar uma vantagem significativa bem cedo na época. Mas estamos a ver se podemos fazer como em 2017, onde Varela, Douglas e Gabriel Barbosa foram contratados para substituir Ederson, Nelson Semedo e Mitroglou porque quisemos gastar o mínimo possível a reforçar o plantel. Foi um resultado brilhante que isso deu. Lembram-se?
E nem vou falar da colecção de trambolhos que temos na equipa B para jogar a ponta de lança."

2 comentários:

  1. Em matéria de "trambolhos"...espero que o RDT não seja um deles. Se o vídeo da sua apresentação e o preço da sua tranferência deixam antever uma certa qualidade, já não se pode dizer o mesmo das suas DUAS prestações: no jogo treino do Seixal e contra os Belgas. Esperava MUITO MAIS EMPENHO de um atleta de 20 milhões de €.

    ResponderEliminar
  2. Mais um já cheio de cagufa, a tremer por todos os lados.
    Tomem uma pastilha para os nervos e deixem o Lage trabalhar. É ele que decide e é ele quem está a decidir quem sai e quem entra. Ainda temos 4 jogos, 3 deles de dificuldade elevada.

    Recebemos 120M e já querem derreter a massa toda a comprar jogadores. Por isso é muito perigoso todos estes "pseudo" candidatos que se lá estivessem derretiam tudo porque ficam cheios de medo. Não fazem a mínima ideia do que é gerir um clube.

    Há ainda muito tempo para colocar a equipa a jogar.
    E não concordo que temos uma equipa mais fraca. Temos uma equipa mais forte. Praticamente temos a mesma equipa que já está reforçada e os miúdos têm mais um ano de preparação em cima.
    Já os lagartos mudaram metade da equipa. Acham que isso os torna mais fortes?

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!