Últimas indefectivações

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Vermelhão: Natal gordo...!!!


Benfica 6 - 2 Braga


Finalmente... um Benfica, à Benfica, com uma grande exibição, de longe a melhor da época, e com um resultado condizente... Depois de vários tristes 1-0, um 6-2 muito feliz!!!
Hoje, jogámos com velocidade, agressividade, muita disponibilidade física, fizemos poucos passes laterais, fomos 'verticais' (houve espaço entre-linhas), houve desmarcações sem bola, pressionámos com muita garra, sem hesitações... e como acontece sempre quando se marcam muitos golos: marcámos nos momentos ideais: fim do 1.º tempo, início do 2.º tempo e logo a seguir ao primeiro golo do adversário!
A única fase menos boa da partida, foi entre o 1.º e o 2.º golo, onde permitimos algumas oportunidades ao Braga (4 ou 5) que culminou com uma excelente defesa do Odysseas, e que antes tinha visto uma bola raspar na barra! No resto da partida, fomos sempre muito superiores... E se o 2-0 ao intervalo, até poderá ter sido lisonjeiro, talvez um 3-2 fosse mais justo; o 4-2 do 2.º tempo, poderia ter sido 5-1 ou ainda mais pesado!!!
Como é óbvio este resultado e esta exibição não anula tudo o que se tem passado no Benfica, dentro do relvado, nos últimos tempos. Hoje, além da nossa competência, existiram outras variáveis que nos foram favoráveis: o Braga ao contrário de todas as outras jornadas, foi obrigado a disputar um jogo a sério a meio da semana, neste caso em Setúbal, para a Taça de Portugal, com prolongamento (a jogarem com 10...), e com pouca rotação do plantel, enquanto isso nós rodámos praticamente toda a equipa em Montalegre; o Braga ao contrário de muitas equipas do Tugão, não joga com linhas recuadas, e este 433 do Rui Vitória, contra adversários internos de melhor qualidade, tem resultado em vários jogos... pelo menos deixámos de ter aquele problema do 442 no meio-campo, que durante vários épocas nos afligiu nos jogos 'grandes'; e temos que ser honestos, a eficácia inicial, acabou por nos embalar para a vitória 'fácil'... se o Braga tem marcado o 1-1, o jogo teria outra história!
Num jogo como este não é fácil destacar os 'melhores', porque todos merecem destaque. Uma das principais características da nossa exibição foi mesmo a solidariedade com que estivemos em campo. O Pizzi foi considerado o MVP, e fez de facto uma excelente exibição, mas o Fejsa, o Gedson... e praticamente todos os outros também...
Os golos foram bonitos, o do Pizzi, o do Cervi e do Jonas... mas como é óbvio, e aquela galhofa no final do jogo é prova disso, o golo do Almeidinhos é o 'golo de uma vida', ainda por cima com a canhota!!!
O apitadeiro do Soares Dias, desta vez não 'complicou' muito. Não viu os agarrões ao Jonas logo no início do jogo... mas acertou no corte limpo do Cervi sobre o Ricardo Horta. É verdade que depois fartou-se de marcar faltas ao contrário, mas pronto, não podemos ser demasiados exigentes!!!

As férias de Natal são curtas, o jogo em Aves é decisivo para a Taça da Liga, e logo depois temos uma deslocação aos Corruptos B: Portimonense!!! No rescaldo da vitória sobre os Corruptos na Luz, escrevi aqui, que depois duma vitória daquelas, tirada a ferros, era fundamental manter o nível nas jornadas seguintes...!!! E o resultado, foi desastroso!!! Esta vitória, de nada servirá, se nas próximas jornadas, não consigamos manter este nível...


1 comentário:

  1. https://1comando1904.blogspot.com/2018/12/a-sanha-persecutoria-vai-continuar.html

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!