Últimas indefectivações

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Um abraço a António Veloso

"Arséne Wenger, treinador do Arsenal, disse ontem: «Sinto-me culpado por não ter ninguém para anunciar». Há uma ilusão de que comparando se fica mais forte. Wenger sublinha que só vale a pena comprar se aumentar a qualidade. Por cá, os adeptos do Benfica esperam apenas não vender... muito. Matic faz falta mas foi bem vendido, Ola John foi bem emprestado, mas o que se lê na imprensa é aterrador. Os jornais já nos venderam meio plantel. A nossa esperança está no facto de a maioria das notícias, normalmente, não serem verdadeiras. Sendo aborrecido para os jornalistas, seria, neste caso, simpático para os adeptos do Benfica.
O Benfica cumpriu bem frente ao Marítimo e iniciou uma contagem decrescente sem grande margem de erro. Faltam 14 jogos para o sonho do Campeonato, dois (o de amanhã não conta) para o sonho da Taça da Liga e quatro para o sonho da Taça de Portugal. José Mourinho, numa Gala de Jornalistas em Inglaterra, orgulhou-se de respeitar as Taças (de Inglaterra e da Liga), colocando as melhores equipas para as tentar vencer. É também pelo tamanho da ambição que Mourinho é dos melhores de sempre, por cá passou despercebido. Foi pena, estamos a desperdiçar lições.
Esta semana fica marcada por uma série de reportagens televisivas, na SIC, onde se mostra as dificuldades que atingiram o estrelato. Impressiona por esse auge ter tido relativamente perto no tempo, e pela dimensão dos jogadores em causa. Ver o nosso capitão António Veloso naquelas circunstâncias foi, para mim, doloroso. Era dos meus jogadores preferidos de juventude. Pela entrega e pelo respeito com que tratou a nossa braçadeira merece aqui o meu abraço. Festejei muitos títulos que António Veloso nos ajudou a conquistar, e festejarei muito em breve quando ele ultrapassar esta fase, como sempre, à campeão."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!