Últimas indefectivações

domingo, 31 de julho de 2011

Já temos Águia! Teremos equipa?

"1. Estava com algum receio relativamente à estreia da nossa nova águia Vitória antes do jogo de apresentação frente ao Toulouse. Sempre era o seu primeiro voo num estádio com muita gente e bastante agitação, bem diferente dos seus treinos 'à porta fechada'. A Vitória foi dando as suas voltas e, apesar de ver o tratador muito calmo, cheguei a recear um falhanço, face à demora até ela se decidir a 'aterrar' no nosso emblema. Mas acabou por fazê-lo em grande estilo. 'Temos Águia, agora falta termos equipa', disse para os meus companheiros de bancada. Quarta-feira da semana passada, frente ao Toulouse, ainda não tivemos. Espero que frente aos turcos do Trabzonspor (estou a escrever antes), as coisas se tenham passado de forma diferente.


2. Voltámos a ter Águia, mas continuamos a não ter som. Quando o nosso antigo jogador e atleta, Guilherme Espírito Santo, deu o pontapé de saída do Benfica-Toulouse, os meus vizinhos de bancada perguntavam-se quem era aquele senhor. Um sócio muito antigo do Benfica? Tenho a honra de conhecer pessoalmente aquele que, foi dos melhores avançados do Futebol português e, ao mesmo tempo, multi-recordista nacional de saltos em altura, comprimento e triplo e, por isso, pude elucidá-los. Porque aquilo que o locutor diz não se consegue entender. Percebia-se nos primeiros tempos do novo estádio, deixou-se de perceber-se há anos. Até quando?


3. Dia 1: 'Luisão vira costas ao Benfica', titulava um jornal. Dia 2: 'braço de ferro'. Dia 3: chega Luisão, dizendo-se pronto a defrontar a equipa turca no apuramento para a Liga dos Campeões. Dia 4: Luisão treina no Seixal. Dia 5: idem. Dia 6: Luisão joga. Que jogador tenha pensado na posibilidade de se transferir para um campeonato que remunere melhor os jogadores, admito. Mas daí até ter virado costas e feito 'birrinha' ainda vai uma boa distância...


4. Alex Sandro, defesa suplente do veterano Léo, no Santos, custou ao FC Porto 9,5 milhões de euros. Danilo, defesa da selecção Sub-20 do Brasil, que só chegará em Janeiro, custou 13 milhões. Ainda bem que (diz-se) o Benfica perdeu a corrida."


Arons de Carvalho, in O Benfica



PS: No Piso 3 o sistema de som está em melhores condições (já esteve melhor) do que no Piso 0. Ouvi tudo o que foi dito sobre o nosso Espírito Santo. Inexplicavelmente o locutor apresentou a nossa Glória, somente como um antigo sócio do Benfica, aparentemente esqueceu-se do facto, de ser actualmente o mais velho jogador do Benfica ainda entre nós, além das extraordinárias marcas no Atletismo... Esquecimento? Ignorância? Estranho, muito estranho, para não dizer outra coisa...!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!