Últimas indefectivações

quarta-feira, 16 de agosto de 2023

Começar bem


"1. O Benfica começou a temporada oficial às mil maravilhas batendo o FC Porto na decisão da Supertaça Cândido de Oliveira. Viva o Sport Lisboa e Benfica!

2. Foi um jogo típico. Não um jogo típico de início de estação. Mas um jogo típico daquilo que é uma cultura lamentável de antidesportivismo e de arruaça permanente. Todos esses factores, felizmente alheios ao Benfica, só valorizam a vitória da nossa equipa de futebol. As tristes figurinhas do costume do treinador da equipa adversária são já um embaraço para o futebol português. Se não são, deviam ser.

3. O Benfica foi a Aveiro conquistar mais um título oficial para o seu palmarés. Não fez uma primeira parte de grande nível, longe disso, mas fez uma segunda parte à campeão. O que nada tem de espantar porque o Benfica é, na realidade, o campeão nacional de futebol.

4. Os incidentes protagonizados pelo treinador do FC Porto irão agora ser analisados pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. Que regulamento punirá um treinador que diz 'não saio' quando o árbitro o expulsa?

5. O Benfica parece ter resolvido as necessidades do seu plantel para a época de 2023/2024 que arrancou nesta última quarta-feita em Aveiro com o resultado que se sabe. As duas últimas contratações incidiram sobre as posições de guarda-redes e de ponta de lança. Para a baliza chegou o ucraniano Anatoliy Trubin, um guarda-redes internacional de 22 anos que vem do Shakhtar Donetsk, um clube com o qual o Benfica tem excelentes relações graças à lisura de processos evidenciada no momento da contratação de David Neres, outro ex-Shakhtar, no mercado do verão do ano passado.

6. Para o lugar de ponta de lança chegou Arthur Cabral, um brasileiro de 25 anos que mostrou serviço na Europa com a camisola do Basileia e, posteriormente, com a da Fiorentina. Cabral tem créditos de goleador. O jogador aterrou em Tires sem prestar declarações à imprensa, mas o seu pai, Élio Cabral, não demorou a partilhar o sentimento familiar do momento: 'O Arthur está feliz. O Benfica é um clube grande que disputa a Liga dos Campeões e que luta pelo título. Está muito feliz, é uma grande oportunidade de fazer bons jogos e de ser campeão português', afirmou.

7. A pouco menos de três semanas do fecho do mercado, e fazendo fé no que se lê na imprensa desportiva (e não só), falta apenas ao Benfica ir buscar um defesa-lateral para a direita que seja uma opção sólida a qualquer eventual impedimento do nosso dinamarquês Alexander Bah, que se fartou de apanhar pancada em Aveiro."

Leonor Pinhão, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!