Últimas indefectivações

segunda-feira, 27 de abril de 2020

Reviver o passado na TV

"À falta de futebol em directo, os principais canais de desporto têm apostado na transmissão de jogos antigos. Para mais, gratuitamente, é de saudar a ideia.
E lamentando-se que não possam, ou não queiram, ir mais atrás, designadamente às décadas de sessenta, setenta e oitenta - nas quais, sobretudo no que diz respeito ao Benfica (mas não só), haveria muito para contar -, ficamo-nos pelos últimos quinze anos, o que ainda assim dá para recordar alguns momentos inesquecíveis. Num destes dias revi o magnífico Benfica - Fernerbahçe de 2013, e fiquei espantado como um jogo disputado há sete anos me prendeu ao ecrã durante noventa minutos. Que exibição! Que intensidade! Que equipa! Atente-se ao meio-campo: Matic, Salvio, Enzo Pérez e Gaitán! E à dupla de ataque: Cardozo e Lima! E aos centrais: Luisão e Garay! Que injustiça essa equipa, a de 2012-13, ter ficado à porta de todos os títulos! E tão infeliz foi a subsequente final com o Chelsea - que, entretanto, também tive oportunidade de rever, ainda com a secreta esperança de que o cabeceamento de Ivanovic saísse enfim por cima da trave...
Durante esta quarentena vi também o Liverpool - Benfica de 2006. Que golo de Simão Sabrosa! Que golaço de Miccoli! Que vitória épica, no terreno (e agora) campeão europeu! No plano nacional revi, e aconselho vivamente a rever, dois dos melhores golos a que me lembro de alguma vez assistir no Estádio da Luz: o de Matic no Benfica - FC Porto, e o de Lima no Benfica - Sporting, ambos na já referida temporada de 2012-13.
Enquanto não voltam as grandes emoções, vamos vivendo com estas gratas recordações."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!