Últimas indefectivações

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Wherever I may roam 🎵

""And the road becomes my bride..."
Dezembro de 2017. O Benfica joga a última jornada da Taça da Liga em Setúbal e já está eliminado. Eu antecipo o meu regresso de Castelo Branco pós-Natal para ir ver o jogo ao estádio. Combina-se choco frito no Léo dos Petiscos e na ida a pé para cima, o Diogo Carrasquinho comenta comigo:"Estes gajos nem sonham os sacrifícios pessoais que fazemos por eles. Entre ausências de festas e jantares, a somar aos kms que fazemos por este Portugal a fora. Este ano foram *numero absurdo que não me recordo* kms."
Fiquei a pensar nisso e decidi passar a contabilizar também os kms que faço, certo que seria um número muito menos obsceno que o Diogo.
Este ano, num total de 5.543 kms dividido por 13 deslocações, foram estas camisolas que me acompanharam por esse Portugal fora da Luz (repeti a primeira que usei em Portimão na época passada no jogo desta época em Moreira de Cónegos)
Nestes 13 jogos fora da Luz houve muito mais que um simples jogo, houve muito mais que os 5.543 Kms percorridos.
Houve medronho esquecido em Portimão, houve "Oh Ana!" nas Aves, a promessa de beber amêndoa amarga se fôssemos campeões em Moreira e Unicórnio na Feira, Houve "então mas se o jogo é às 9 da noite porque é que sais de casa às 10 da manhã?" para a Supertaça e carteira "perdida" no Jamor que afinal estava no carro. Houve regresso a Moreira e esclarecer que ninguém gamou nenhuma garrafa de vinho, o início da minha despedida de solteiro na Cova da Piedade e um pic-nic bruto no parque urbano de Tondela. Um jantar que passou das entradas para as sobremesas e 30 minutos a subir até chegar ao estádio do Vizela aos 40min de jogo e as portas abertas de sua casa para nos receber na Covilhã. No Bessa, houve tronco nu pelas apostas em quem marcava golos, decidido através de uma app de números aleatórios e a convocatória para esse jogo. E em Setúbal houve o habitual pré jogo no "Nunca Mais Cá Venho" com queijo de cabra e pic-pau no ponto certo de picante.
Muitos não vão perceber nada do que está para aqui escrito, alguns vão identificar certas histórias (porque me acompanharam nestas viagens) e eu certamente nunca me irei esquecer disto.
Quando muito se tem falado no ambiente cada vez pior do Estádio da Luz, confesso que é nos jogos fora que vou buscar maior conforto e maior prazer nisto de viver o Benfica. Porque para mim viver o Benfica é muito mais que aqueles 90 minutos de 11 gajos a correr atrás de uma bola.
Quis o destino que mais uma vez o ano terminasse com o Benfica eliminado da Taça da Liga em Setúbal. E mais uma vez partilhei a bancada com o Diogo.
Desejos para 2020?
Venham mais Kms para o bucho, mais histórias para relembrar e mais camisolas para vestir!:)
E saúde, vá...
Metallica: Wherever I may roam https://open.spotify.com/track/22GbAGb80ZZNgm2yrBMnpR"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!