Últimas indefectivações

sexta-feira, 14 de junho de 2019

A sentença

"A Justiça tarda, mas não falha. Conhecida que foi a sentença do chamado 'caso dos emails', duas conclusões óbvias - a sua divulgação resultou de estratégia conhecida e autorizada pela administração do FC Porto e os réus Pinto da Costa, Adelino Caldeira e Fernando Gomes definiram a estratégia de comunicação e o posicionamento neste caso. O Juiz fala em acto contrário às normais e usos honestos - definindo que os factos provados permitem imputar aos réus uma conduta qualificável como 'acto de agressão, contrário aos usos honestos', frisando que 'os actos em causa são evidentemente desleais'.
Na sentença pode ler-se que 'a omissão nitidamente dolosa, cirúrgica e inteligente desvirtua totalmente o sentido da comunicação'.
O Tribunal Judicial da Comarca do Porto considerou que a deturpação é pior do que a mentira, já que 'é bem mais difícil de detectar e nunca porá em causa a primeira impressão já criada'. Como era de prever, foi dada razão ao SL Benfica e o FC Porto e o seu director de Comunicação foram condenados a pagar, para já, uma indemnização de dois milhões de euros.
Uma nota final para três das nossas equipas femininas. No Hóquei em Patins, Paulo Almeida comandou as Papoilas Saltitantes para mais um título - a 6.ª Taça de Portugal. No Andebol, o regresso à I Divisão passados 21 anos. Finalmente, a equipa de Futebol. O que mais dizer sobre este fantástico grupo de trabalho que tanto nos prestigia? Um plantel que tem duas jogadoras - Tayla e Geyse - no Mundial, diz tudo acerca da sua excelência! Depois da Taça de Portugal e da subida à I Liga, só falta o título da II Liga."

Pedro Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!