Últimas indefectivações

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Liga dos Campeões

"Esta terça-feira o Liverpool – Roma com o interesse de ver jogar Salah que está a fazer uma época excepcional e defrontava os seus antigos companheiros de equipa. Salah, na Premier League, tem 33 golos estando na frente da Bota de Ouro, Jonas tem 33 golos, mas o coeficiente do campeonato português é de 1,5 pontos, no campeonato inglês tendo em conta o grau de dificuldade é de 2 pontos.  
Na Liga dos Campeões, antes da meia-final com a Roma, tinha 8 golos contra o imperial Ronaldo com 15 golos.
Salah fez 34 golos em 83 jogos pela Roma. Todavia em 10 meses no Liverpool, já obteve 41 golos em 46 jogos.
A sua velocidade e poder de remate tornaram-no dos mais eficazes dianteiros da actualidade. Salah não deixou os seus créditos por mãos alheias no embate com a Roma. Marcou dois golos, o primeiro foi espectacular, duas assistências e inúmeras arrancadas que desfizeram a defesa da Roma. Contribui decisivamente para a vitória de 5-2 ante a Roma.
Visto, à distância, depois da transferência de Neymar por 222 milhões de euros, a sua transferência pelo valor de 40 milhões da Roma para o Liverpool foi uma pechincha.
Com esta exibição está relançado o caminho para o intocável pódio do tridente Cristiano-Messi-Neymar. Falta-lhe ganhar um título e se vencer a Liga dos campeões pode ser Bola de Ouro, mas atenção, ainda falta o Mundial.
Esta quarta-feira, o duelo Bayern Munique – Real Madrid para ver, de novo, Cristiano Ronaldo e companhia. Apesar, do seu mau arranque no início de época, Ronaldo chega a este momento numa forma fantástica. Ronaldo, por indicação de Zidane, ao dosear o seu esforço acertou na fórmula. Tem marcado em todas as partidas sucessivamente.
A sua eficácia é notória com 42 golos em 39 jogos! Esta performance é melhor que Messi (40 golos em 50 jogos) e do líder da Bota de Ouro Salah (41 em 46 jogos).
Zidane que é supersticioso, quis fazer como o ano passado. Falou para a imprensa Kroos, mesma tripulação do avião, mesmo hotel, equipamento preto, em vez, do habitual branco. A superstição deu resultado – o mesmo resultado do ano passado 2-1.
O jogo, desta quarta-feira, ficou marcado pelo fantasma do ano anterior, sobre a polémica expulsão de Vidal e com dois golos fora-de-jogo de Ronaldo. Todavia convém salientar, que Vidal, podia ter sido expulso antes e que o golo de Ramos na própria baliza vinha precedido de fora-de-jogo de Lewandowski.
Polémicas à parte, Ronaldo ficou em branco, mas ajudou o Real Madrid a vencer 2-1. As lesões de Robben e Boateng condicionaram de certa forma o Bayern de Munique.
A France Football pediu desculpa por nunca ter atribuído uma Bola de Ouro a Iniesta, mas também o deveria ter feito em relação a Ribéry que fez um jogo espantoso na ala esquerda.
Ribéry eleito o melhor jogador da Europa na temporada 2012/13, recebeu a Bola de Bronze nesse ano. Ronaldo continua como goleador máximo na Liga dos Campeões com 15 golos e tem Salah, agora, com 10 golos.
Os jogos em Roma e em Madrid vão ser emocionantes, pois, nada está decidido."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!