Últimas indefectivações

quarta-feira, 7 de março de 2018

Sombras na Luz

"O Benfica está novamente no olho do furacão, pelas piores razões. Enquanto a poeira não assentar, alguns abutres, adeptos ou não do clube da Luz, já estão na fila para se banquetearem com os despojos que adivinham e a nação encarnada aguarda, com ansiedade, por explicações ao mais alto nível.
Neste contexto, talvez seja importante relembrar alguns princípios. Ninguém está acima da lei e as autoridades judiciárias têm todo a legitimidade, na prossecução do interesse público, para levarem por diante as acções que entenderem relevantes. E há que confiar na diligência e competência das autoridades, também elas sob apertado escrutínio, na busca da verdade. Da mesma forma, há que respeitar o princípio da presunção da inocência, independentemente da percepção pública, igualmente relevante.
Tudo isto é geneticamente válido, neste caso como em qualquer outro que, por se revestir de grande mediatismo, seja susceptível induzir conclusões precoces.
Dito tudo isto, parece evidente que o Benfica vive dias sem paralelo em 114 anos de história, que exigem uma posição pública mais assertiva.
Perante danos reputacionais evidentes, o silêncio (mesmo que seja dos inocentes) não é a melhor estratégia, não une o clube nem aplaca a opinião pública.
É chegado o momento de serem dadas explicações cabais, à altura de todas as suspeições que derivam muito particularmente dos acontecimentos do dia de ontem.
Para o Benfica, creio, o mais importante, a partir de agora, não é qualquer resultado desportivo, mas sim a defesa do bom nome de uma instituição nuclear na vida do País."

José Manuel Delgado, in A Bola

PS: Óh Delgado não sejas ingénuo, é óbvio que o penta é muito importante, nem que seja para os fazer estrabuchar mais um bocadinho...!!! Sim, a defesa do bom nome é muito importante, mas isso não invalida o resto...

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!