Últimas indefectivações

quarta-feira, 31 de julho de 2013

O barato sai caro

"Os adeptos do Benfica vão começar a época muito pouco confiantes. Vêem entrar dezenas de jogadores, ainda não sabem quem vai sair, as dúvidas são imensas, Jorge Jesus é contestado.
Nesta última crónica antes de férias vou contar um episódio que talvez anime os benfiquistas.
Na época 2006/07 Jesus começava a treinar o Belenenses, que no ano anterior quase descera de divisão. ?Este ano é que vamos descer mesmo...?, disse eu aos meus amigos, desanimado com a trajectória que o clube vinha a seguir.
Mas o campeonato começou, o Belenenses ganhou aqui, empatou acolá ? e, no fim, conseguia um surpreendente 5.º lugar, com acesso à Taça UEFA, onde apanharia o poderoso Bayern Munique, perante o qual se bateria muito bem, sendo eliminado à tangente.
Este brilharete fez com que muitos jogadores de Belém fossem cobiçados e saíssem do clube. Assim, na época seguinte a equipa começou praticamente do zero. Aí eu disse: ?Não descemos no ano passado, mas vamos descer de certeza neste!?. Jesus mandou vir então um contentor do Brasil cheio de jogadores que ninguém conhecia, a equipa começou a fazer uns resultados jeitosos ? e no final, contas feitas, alcançava um brilhante 5.º lugar, que só perderia por ter sido penalizado com a subtracção de 6 pontos por causa do famigerado ?caso Meyong?. Aí, eu disse: ?O treinador é mesmo bom! Agora não o mandem embora?. Mas ele infelizmente saiu. ?Era muito caro?, foi a explicação que me deram.
Sucede que na época seguinte o Belenenses caiu a pique ? e pouco tempo depois descia à 2.ª Divisão. Também hoje alguns sócios do Benfica dizem que Jesus é caro de mais. Será. Mas como aquela história mostra, às vezes ?o barato sai caro?"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!