Últimas indefectivações

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Até chateia tanta normalidade

"Tudo parece normal no mundo do futebol. Nem uma surpresa. O Benfica ganhou com facilidade ao Celtic de Glasgow, porque é muito melhor que os escoceses. Os de Glasgow trouxeram a Lisboa quase 10 000 adeptos em festa porque têm uma das mais fantásticas massas adeptas do mundo. O Chelsea do novo rico russo, despediu o treinador campeão da europa e vencedor da Taça de Inglaterra há quatro meses. O Barcelona ganhou com facilidade na Rússia, como ganhará todos os jogos deste grupo em que se aplique porque é uma equipa óptima.
FC Porto e Benfica conseguiram apuramento sem sobressaltos na Taça de Portugal por serem melhores que  os oponentes. O Benfica não conhece o adversário da Taça de Portugal porque teve em sorteio um algoritmo de tantas variáveis que cansa só de ver.
Jorge Jesus diz que é possível um brilharete em Barcelona e eu acredito no Spartak em Glasgow. Haver duas hipóteses é melhor que uma.
O milionário Manchester City voltou a falhar na Liga dos Campeões mesmo com mais um jogador que o seu adversário. O FC Porto conseguiu o apuramento europeu com a mesma naturalidade com que Braga o não fez. O Zenit com jogadores medianos não sai da mediania porque dinheiro não é tudo. Até fica aborrecido constatar tanta normalidade.
O Benfica tem no Olhanense, no jogo de amanhã, um adversário mais duro que o Celtic. Estou seguro que os algarvios chegam mais de duas vezes à nossa baliza como fizeram os simpáticos escoceses. Sábado teremos um adversário com índices de agressividade muito altos e que só a competência que temos mostrado poderá vencer sem sobressaltos.
No entanto convém, sempre que possível não abusar da vantagem mínima. Em jogos aparentemente controlados, as vantagens escassas prestam-se a perigos desnecessários.
Além disso há várias vantagens cardíacas para os nossos adeptos tão cheios de emoções fortes."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!