"Em masculinos e femininos, no futebol, futsal, hóquei, basquetebol, voleibol e andebol, o SL Benfica arrasou. É o mínimo que se pode dizer. São 27 troféus em 44 possíveis, uma época para recordar e que poderia ter sido ainda mais proveitosa, se a lógica tivesse imperado. Só que, como sempre acontece no desporto, não se compete sozinho, e, vistas bem as coisas, as 27 conquistas são ainda mais impressionantes.
Dissecando os números, chegamos a uma conclusão. Nas poucas modalidades em que não chegaram ao título nacional, as equipas do Glorioso foram finalistas no futsal masculino e no basquetebol feminino, acabando em 3.º no andebol deles e em 6.º no voleibol delas. Poderia ter sido melhor? Claro que sim, mas dominar desta forma no escalão sénior nas mais mediáticas modalidades de pavilhão, além da dobradinha (homens e mulheres) no futebol, não é mesmo para todos. Veja-se os troféus dos principais rivais: juntos, conseguem pouco menos de metade (13) do alcançado pelo SL Benfica.
Isto não é um acaso. Não é sorte. E muito menos proteção das arbitragens, como gente mal resolvida com a vida andou a papaguear. Isto só se consegue com trabalho, talento, profissionalismo, apoio diretivo, parceiros, patrocinadores e uma massa adepta que, cada vez mais, sabe da importância de estádios e pavilhões cheios - onde quer que seja - para empurrar as equipas do Glorioso para as vitórias.
Claro que todos gostaríamos de olhar para a tabela das conquistas e só ver o nome missão quase impossível. Há tanto em jogo e em cima da mesa, que resta continuar o excelente trabalho e estar a postos para a próxima temporada. É quase impossível ganhar tudo, mas concentrarmo-nos nesse 'quase', nesse desafio à estatística. Porque no Benfica não há impossíveis. Nunca houve, nem haverá."
Ricardo Santos, in O Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!