Últimas indefectivações

domingo, 4 de junho de 2023

O 12.º jogador em busca do 38


"O SL Benfica não se pode queixar de falta de apoio na presente temporada. A nação benfiquista disse “presente” durante toda a época.
É verdade que os resultados ajudaram, mas desde a chegada de Roger Schmidt que se sentia um grande entusiasmo em torno deste Benfica 2022/2023, e a equipa encarnada não desiludiu.
Vamos aos números, o clube da luz conseguiu a maior taxa de ocupação da Primeira Liga com 89%. Valores muito bons para a realidade portuguesa, mesmo sendo o clube com mais adeptos em Portugal, há muito que não se viam estes números.
As vitórias são sempre importantes, os números mostram isso mesmo. Na época passada, os encarnados ficaram aquém no que toca às competições internas, e a média de espectadores foi muito mais baixa, com 31.956, contrastando com esta época que ficou acima dos 57 mil espectadores.
O jogo da consagração como campeão nacional foi a melhor assistência nesta temporada, com mais de 64 mil espectadores. Os outros três jogos onde a catedral encarnada recebeu acima de 60 mil adeptos foi frente ao FC Porto, Sporting CP e SC Braga.
No início da época o Benfica revelou que a venda do Red Pass (lugar anual no Estádio da Luz) estava esgotada e que tinham vendido cerca de 45 mil cadeiras.
A fila para os Red Pass da próxima época começou bem cedo, e neste momento já vai com mais de sete mil pessoas, que esperam por um lugar no Estádio da Luz em 2023/2024.
Não há dúvidas que este apoio foi fundamental para o Benfica reconquistar o campeonato quatro anos depois. Roger Schmidt admitiu isso mesmo, mostrando-se surpreso com a força dos adeptos do Benfica, que acompanharam a equipa toda a época, de norte a sul do país."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!