Últimas indefectivações

sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

O que esperar do SL Benfica na segunda metade da época?


"O campeonato do Mundo de futebol já vai a mais de metade e, aos poucos, os jogadores vão regressando a casa e, consequentemente, aos seus clubes para retomarem a sua rotina, uma vez que vão sendo eliminados. O Sport Lisboa e Benfica tem, ou teve, seis jogadores que estão nos seus quadros a representar as suas seleções, sendo que apenas um deles foi eliminado da competição até à data.
A Dinamarca de Alexander Bah foi, a par da Alemanha, uma das maiores desilusões, para mim, deste mundial. Após terem alcançado as meias-finais do último campeonato da Europa, caem na fase de grupos do Mundial sem mostrar a sua verdadeira capacidade.
Quanto aos outros cinco, é possível que regressem ao SL Benfica apenas no final da competição e sem ofensa a Enzo e a Otamendi, mas que seja João Mário, Gonçalo Ramos e António Silva a celebrar no dia 18 de dezembro!
Voltando ao caso em questão, resta perceber como será o Sport Lisboa e Benfica depois desta competição de seleções que, de forma tão atípica, decorreu a meio da temporada de clubes. Estará a equipa/plantel em modo “rolo compressor” como vinha a ser até à pausa?
Infelizmente, tenho as minhas dúvidas. Acredito que a equipa encarnada acuse esta quebra e isto se venha a notar no seu rendimento, mas acredito ainda mais na capacidade de Roger Schmidt em reacender a chama que o Benfica emanava cada vez que entrava em campo.
Certamente que ninguém se esqueceu de como jogar futebol, obviamente, mas tanto tempo de paragem a meio da temporada não é normal nem nunca tinha acontecido. É uma incógnita o que estará para acontecer e resta acreditar que será o mesmo Benfica a entrar em campo dia 30 em Braga.
Quem tem visto os jogos da Taça da Liga sabe que não tem sido a mesma coisa e é mais que normal. Faltam ali uns quantos titulares indiscutíveis no XI e é natural que a equipa se ressinta em termos exibicionais, embora o resultado tenha sido mais do mesmo.
Contudo, abriu-se caminho e deu-se espaço a jogadores que de outra forma não iriam poder mostrar que merecem estar no plantel das águias.
É tempo de reestruturar e perceber quem está bem e com quem pode contar o técnico alemão. Acredito plenamente que em janeiro haverão mexidas no plantel e que alguns excedentários estarão na porta de saída. Espero ainda que não hajam saídas de “pedras” essenciais no xadrez de Schmidt e sobretudo que o balneário continue unido, aconteça o que acontecer.
O Sport Lisboa e Benfica já demonstrou esta temporada que consegue jogar ao mais alto nível e que está preparado para qualquer situação, mas num ano tão atípico como este, esta pausa para competições de seleções nacionais veio dar mais instabilidade e incerteza que um período de descanso e reconstrução para os encarnados.
Se o SL Benfica ia embalado pelas vitórias e pelo “Roger Ball”, resta perceber se vais ser capaz de replicar tudo o que fez até aqui e continuar nesta senda de bons resultados."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!