Últimas indefectivações

quarta-feira, 1 de junho de 2022

Confiança


"A News Benfica de hoje é dedicada ao sucesso da emissão, pela Benfica SAD, do empréstimo obrigacionista 2022-25, com os pedidos de subscrição a superarem largamente a oferta.

1
Foram 4576 investidores a solicitarem a subscrição de 88,5 milhões de euros em obrigações da Benfica, SAD, a segunda melhor emissão de sempre. São números que impressionam, nomeadamente no contexto "adverso" em que esta emissão foi lançada, conforme salientou Domingos Soares de Oliveira, administrador da Benfica SAD.

2
A adversidade contextual desta emissão deve-se, segundo Domingos Soares de Oliveira, aos seguintes fatores: o período pós-pandémico; a instabilidade devido à guerra na Ucrânia; a conjuntura do empréstimo obrigacionista anterior; o desempenho abaixo das expetativas, a nível nacional, da equipa de futebol; a evolução das taxas de juros; a oferta mais competitiva, a nível da taxa de juro, de concorrentes em operações recentes; e a "intervenção anormalmente mediática de um eventual novo acionista".

3
A quantidade assinalável de subscritores e o avultado montante total dos pedidos de subscrição são um claro sinal de confiança dos investidores quanto à estratégia delineada pela Direção do Sport Lisboa e Benfica e pela administração da Benfica, SAD, além de premiar o histórico incólume no reembolso integral e atempado aos investidores em todas as operações anteriores. Os pedidos de subscrição foram 1,47 vezes superiores à oferta de 60 milhões de euros, mais do que duplicando a oferta inicial de 40 milhões de euros, sendo que esta foi logo coberta ao terceiro dia do período de subscrição.

4
Domingos Soares de Oliveira salientou ainda que o enorme sucesso da operação "também significa um reconhecimento do que temos vindo a fazer e tentado demonstrar em termos de governance, compliance e de transparência, que está a ser suficientemente bem recebido no mercado".

5
E fez questão de partilhar os dez grandes desafios que a administração da Benfica SAD considera colocarem-se ao setor do futebol:
1) Os direitos televisivos e a pirataria;
2) O formato das competições europeias e nacionais;
3) A emergência dos ativos digitais;
4) A constelação de clubes, cada vez mais há clubes com um único dono;
5) O acesso, o desenvolvimento e a retenção de talento;
6) A explosão do futebol feminino, que é uma tendência de futuro;
7) A Superliga, que é uma ameaça para clubes como o Benfica;
8) Tudo o que tem a ver com o matchday experience;
9) Tudo o que tem a ver com a proteção de salários, que crescem numa espiral em que as receitas não acompanham;
10) Qual o papel que queremos que os organismos desportivos desempenhem, se é a organização de competições, ou se pode ir mais além?
Desafios para os quais a Benfica SAD já definiu estratégias e começou a implementar medidas e projetos."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!