Últimas indefectivações

segunda-feira, 25 de abril de 2022

Finalmente... Campeões da Europa!

Salzburgo 0 - 6 Benfica


E à quarta foi de vez, após três finais perdidas, uma vitória de goleada, para não deixar dúvidas a ninguém! Não foi uma vitória a jogar no erro, à espera da pontinha de sorte, foi uma vitória absoluta, arrasadora, sem piedade, para um adversário, lutador, taticamente certinho, mas muito longe da nossa qualidade...

A nossa equipa técnica preparou muito bem o jogo. A principal arma do Salzburgo é a pressão alta, e o Benfica estava preparado! A forma como procurámos sempre a 'zona morta' da pressão do adversário, para 'meter' o passe; a forma como os jogadores fora da zona de pressão, procuravam sempre dar linhas de passe aos nossos jogadores que tentavam escapar à pressão (normalmente os defesas), foi eximia...

O André não tremeu na baliza, bem pelo contrário, e não permitimos muitas bolas 'cruzadas' na pequena área (o elo mais fraco, do nosso goleiro...); o Tomé recuperado de lesão esteve impecável defensivamente... quem diria que o ex-extremo, se evidenciasse pelas suas qualidades defensivas! Centrais impecáveis, pelo ar, pela relva, nas coberturas, e na construção... e se o Tomás já era esperado, o Tó Silva o mais novo, parecia um veterano; saiu a rifa ao Rafa, o costa-marfinense, era grande, e veloz, mas o nosso pequenino ganhou quase todas as bolas! O Zan falhou alguns passes, a pressão do Salzburgo foi grande, mas foi fundamental nas coberturas e no jogo aéreo defensivo... A dupla Neto, Ndour, na minha opinião foi a chave do nosso domínio, a confiança que ambos tem com a bola nos pés, mesmo quando são pressionados, faz toda a diferença... A rodagem da II Liga foi fundamental! Nas Alas, já o Diego esteve quase a 'perder' a cabeça, por causa dos Amarelos, mas acabou por perceber que o passe, às vezes, é a melhor arma...!!! O Pedro Santos, conseguiu-me irritar, naquele lance antes dos intervalo, onde, com 3 opções para uma quase segura assistência para golo, decidiu rematar... mal! Mas, deve ter ouvido algumas 'instruções' ao intervalo, e na 2.ª parte, não falhou uma 'assistência'!!! Três golos, muitas faltas sofridas, algumas tabelas mortais, e um hat-trick para a história... grande Henrique, parecia quase 'batota', jogar com o goleador madeirense!!!
Para completar o ramalhete, todos os jogadores saídos do banco, entraram em ritmo 'rolo compressor', mesmo com o resultado 'feito', ninguém relaxou!!!

Uma nota ainda para o João Neves, que merecia ter jogado esta Final 4! Fundamental nos Quartos, na Dinamarca, e um dos melhores jogadores desta geração! Em relação ao Samu, a expulsão da Meia-Final foi totalmente injusta, imagino o sofrimento que passou no jogo da Juventus... Pessoalmente, apesar de reconhecer qualidades no André Gomes, o Samu tem que ser aposta na equipa principal... e se o Ody sair na próxima época, o Samu é claramente a opção mais óbvia!

A consistência com que o Benfica tem chegado aos momentos decisivos desta competição, provam a qualidade do trabalho feito no Seixal. Mas infelizmente, até na formação existem critérios diferentes: veja-se a forma como alguns jogadores, campeões hoje, têm tido poucas internacionalizações nas diversas camadas de formação da FPF! O Henrique, até o Tomás... já para não falar do 'comentador' da BTV neste jogo, o Tiago Gouveia!!!

Agora, em Agosto vamos ter a oportunidade de vencer a primeira Intercontinental do escalão, no Uruguai, contra o Peñarol! Recriando a nossa primeira Intercontinental!!!
Mas suspeito, que alguns jogadores podem já não fazer parte do plantel nessa altura! A situação do Martim Neto, na minha opinião, a partir do momento que o empresário encravou a renovação, já não devia estar a jogar! Eu sei que ele é um jogador fundamental, mas agora, será quase impossível renovar... ainda por cima com um empresário que não passa de um testa de ferro do Corrupto-mor!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!