Últimas indefectivações

segunda-feira, 25 de março de 2019

Seixal no centro do Mundo

"Os números não mentem: o futebol de formação do Benfica é, desde a época 2010/11, a principal fonte de alimentação das diversas selecções nacionais. Há quase uma década que o talento produzido no Seixal vem contribuindo de forma decisiva para os excelentes resultados dos diversos onzes de Portugal. O que representa, para nós, uma enorme satisfação.
Foi a chegada do Caixa Futebol Campus, em 2006, a marcar o início do novo paradigma: o Benfica passou a ser, em pouco tempo, o clube mais representado nas convocatórias das Selecções Nacionais, com natural impacto, já hoje, na equipa A. No total das chamadas, o nosso Clube chega, sozinho, a ter mais convocados do que os dois principais rivais em conjunto.
Os méritos do Caixa Futebol Campus – que já foi distinguido como melhor Academia do Mundo nos ‘Globe Soccer Awards’ – voltaram recentemente a merecer elogios ao mais alto nível. O ‘Fenómeno CFC’ justificou a atenção da UEFA, que através do seu magazine reconheceu a excelência do ‘laboratório’ de talentos que existe no Seixal: um exemplo no contexto do futebol mundial.
O mesmo reconhecimento foi feito na semana passada por um dos principais diários desportivos da Europa, o ‘Tuttosport’, que dedicou ao Benfica toda a sua primeira página, preenchida com fotos de Luís Filipe Vieira e João Félix. No interior, em grande entrevista, o presidente do Benfica e também o CEO do Grupo Benfica (Domingos Soares de Oliveira) explicaram o segredo do sucesso, com João Félix a ser apontado como um dos maiores talentos depois de Ronaldo.
O Seixal, como se vê, está cada vez mais no centro do Mundo. É ali que vamos continuar, todos os dias, a construir o futuro do Benfica e do futebol português.

PS: A Selecção não teve uma estreia feliz na qualificação para o Euro’2020, mas dispõe hoje de nova oportunidade para dar uma alegria a todos os portugueses. Acreditamos que esta noite, na Luz, a qualidade da nossa equipa terá o desfecho que merece. Uma palavra final para o futebol feminino e para o jogo de ontem entre o Benfica e o Sp. Braga. Independentemente do resultado da 1.ª mão da meia-final da Taça de Portugal, importa destacar que se tratou, acima de tudo, de uma excelente jornada de promoção para a modalidade. Pena foi a qualidade da arbitragem não ter estado ao nível do jogo praticado pelas duas equipas."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!