Últimas indefectivações

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Um convívio exemplar

"Há gestos simples que, por vezes, merecem ser destacados como exemplo daquilo que deveriam ser sempre as boas práticas. Na vida de cada um, na sociedade e, no caso que interessa, no Desporto.
O Benfica jogou ontem no Fundão, em futsal, e venceu por 7-0. A “notícia”, no entanto, não é a vitória. De resto, a 17.ª consecutiva no extraordinário campeonato que a equipa de Joel Rocha está a realizar: 17 jogos, 17 vitórias, 93 golos marcados, 18 sofridos. O melhor registo de sempre.
A “notícia”, desta vez, faz-se com o que aconteceu depois do jogo: as duas equipas juntaram-se na Casa do Benfica no Fundão, ao final da tarde, num momento de convívio a confirmar aquilo de que nunca duvidámos, de que não duvidamos e de que nunca duvidaremos: é possível competir e simultaneamente respeitar todos os agentes desportivos – a começar, aliás, pelo próprio adversário.
O que aconteceu no Fundão, infelizmente, é um caso isolado. Há uma cultura de ódio instalada na competição desportiva em Portugal e que tem crescido – exponencial e perigosamente – nos tempos mais recentes. O discurso irresponsável de alguns profissionais do insulto conduziu-nos ao actual estado de conflito.
O exemplo que Benfica e Fundão deram – de civismo, de educação, de respeito – é um refrescante sinal de esperança, que deveria fazer corar de vergonha os que insultam nos estádios e atacam nas auto-estradas."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!