Últimas indefectivações

sábado, 28 de abril de 2018

Vencer é mesmo o único caminho

"A época continua ainda sem Jonas ou, como parece, já sem Jonas. O melhor jogador do campeonato faz falta e limita muito o Benfica.

A vitória arrancada a ferros no passado sábado mostra o que foi este campeonato. O Benfica teve sempre mais obstáculos que os rivais para alcançar os mesmos objectivos. Certo que em condições de finalização normais, o jogo poderia ter sido decidido bem mais cedo, mas estivemos em risco de perder pontos até ao fim, contra uma equipa limitadíssima.
Rafa corre e desequilibra como poucos... e falha golos como nenhum. Há algum natural na altura da decisão que impede o jogador de atingir o patamar onde se reconhece poder chegar. Já Zivkovic, fez, contra o Estoril, um jogo fantástico. Para mim o melhor em campo que só não se percebe quando não está em campo. O que joga e faz jogar, como defende e como equilibra a equipa fazem dele um motor neste Benfica.
Este campeonato tem alguns vários pontos curiosos: o Benfica só chegará ao primeiro lugar, mesmo vencendo, se o FC Porto perder um jogo. O Sporting só chegará ao segundo lugar se o Benfica perder um jogo. O SC Braga só chegará a terceiro se o Sporting perder um jogo. Como a luta pelo quinto lugar e pela manutenção em aberto, há de facto interesse no que falta da Liga. Segue-se o Tondela, já tranquilo pela manutenção conseguida com justiça. Resta vencer sem muitas lógicas matemáticas. Vencer é mesmo o único caminho.
A época continua ainda sem Jonas ou, como parece, já sem Jonas. O melhor e mais decisivo jogador do campeonato faz evidente falta e limita muito o Benfica. Amanhã queremos uma Luz com boa assistência para ajudar no que falta fazer. E o que falta é vencer.
Ainda é cedo para garantir uma final de Liga dos Campeões entre Liverpool e Real Madrid, mas se tal viesse a suceder ficaria muito satisfeito. Emblemas de tradição (os meus preferidos dos seus países) é a vitória da Old School sobre os novos ricos deste futebol e para mim sempre motivo de regozijo. Ver o Manchester City e o PSG, autênticos clubes de estado (onde o dinheiro não custa dinheiro) ficarem de fora das decisões, dá alento e é positivo para o estado das clubes e do futebol. O futebol é paixão e emoção e quem quer reduzir o sentimento a um negócio, não percebe do negócio e não tem sentimento."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!