Últimas indefectivações

domingo, 8 de abril de 2018

Bruno de Carvalho em marcha-atrás

"Afinal, Jorge Jesus pode jogar com os seus melhores jogadores. É uma excelente notícia para o Sporting, apesar de só ter sido possível à custa de um manifesto recuo da posição tomada pelo presidente do clube, Bruno de Carvalho, num momento de exaltada emoção e de transtornada raciocínio.
É verdade que o Sporting fica, agora, com um presidente mais fragilizado na sua autoridade, mas também é verdade que qualquer outra solução teria sido desastrosa para o clube e para o seu futebol profissional.
Perante o desnorte do presidente, a sua reacção intempestiva e a forma extremada a que se chegou a todo o plantel da equipa principal, valeu a experiência, o bom senso, o equilíbrio de Jorge Jesus que, apesar de todas as dificuldades, conseguiu reunir condições para uma saída, que não é propriamente limpa, para o presidente, mas, pelo menos, garante a Bruno de Carvalho a convicção geral de que, desta vez, abdicou do seu imenso ego para colocar, em primeiro lugar, o interesse do Sporting.
É evidente que a estabilidade na equipa não está garantida para o futuro e que tudo o que de mau se passou não se apaga de um dia para o outro, mas talvez que estas tréguas, negociadas com evidentes custos para as partes, resistam até ao final da época. Já seria uma grande vitória leonina...

Nota final - No Bonfim, o Benfica precisou mesmo de uma enorme estrelinha para conseguir vencer um empolgante Vitória de Setúbal e manter segura a liderança no campeonato. Haverá certamente quem lhe chame estrelinha de campeão, mas também poderá ser, apenas, uma estrelinha de outra constelação."

Vítor Serpa, in A Bola

2 comentários:

  1. Não é "estrelinha de campeão", croquetes, é estrelinha de Tetracampeão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O seu comentário é digno de figurar na enciclopédia das grandes frazes ESTRELA DE PENTA

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!