Últimas indefectivações

segunda-feira, 14 de novembro de 2022

As 5 maiores promessas da Fábrica de Sonhos do SL Benfica


"A propósito do lançamento da série documental “Fábrica de Sonhos” sobre a formação do SL Benfica e o Benfica Campus, lançada pela Amazon Prime Video, é crucial olhar para aqueles que lá estão e prometem um dia alegrar os adeptos benfiquistas.
O Benfica Campus é uma das melhores academias a nível mundial, senão a melhor, no que diz respeito à formação e projeção de talentos para o futebol profissional, e num ano em que o clube conquistou a sua primeira Uefa Youth League, a principal prova jovem europeia e a Finalíssima Intercontinental da mesma categoria, torna-se impossível não falar sobre os seus principais protagonistas, os sonhadores.
António Silva e Henrique Araújo, por exemplo, são provas de que os sonhos se realizam e ao momento já integram a equipa principal das águias, e por essa mesma razão não fazem parte desta lista, não negando toda a sua qualidade e potencial como jogadores.

1. Diego Moreira O extremo luso-belga de apenas 18 anos, chegou às águias para jogar nos juvenis e desde então tem provado ser um verdadeiro diamante em bruto.
É discutivelmente um dos melhores talentos que passou no Seixal nos últimos anos, considerando a sua capacidade técnica acima da média e a sua competência a nível do drible e do passe capazes de encantar qualquer um. É um autêntico desequilibrador nato com uma aptidão genuinamente especial. Extremamente rápido e ágil, atua junto à linha de forma excecional como um extremo puro, sempre muito criativo e presente na manobra ofensiva.
Diego já somou alguns minutos pela equipa principal, mas tem vindo a continuar o seu processo de evolução na equipa B dos encarnados. Depois da brilhante época passada na qual realizou excelentes exibições pelas equipas jovens do Benfica, viu a sua qualidade ser reconhecida com a nomeação para o prémio Golden Boy.
O futuro espera-se risonho para Diego Moreira.

2. Samuel Soares De todos os presentes nesta lista, é talvez aquele que se apresenta mais maturo desportivamente. Se por necessidade surgisse uma oportunidade de assegurar a baliza encarnada, Samu, como também é conhecido no mundo do futebol, com certeza agarrá-la-ia como excelente guarda-redes que é. O guardião português de 20 anos já representa o Benfica desde 2013 e foi sempre presença assídua na formação encarnada, tendo percorrido todos os seus escalões.
Samu é muito competente entre os postes e não demonstra fragilidades fora deles, mas a característica que lhe traz maior destaque é sem dúvida a sua capacidade de batimento de bolas, verdadeiramente excecional e fora do comum, à semelhança de Ederson, por exemplo.
A sua evolução tem sido progressiva e certamente quando surgir a sua chance na equipa principal não vai desiludir.

3. Martim Neto No clube desde 2015, Martim tem neste momento 19 anos e já se estreou pela equipa principal na passada época frente ao Paços de Ferreira, depois de grandes exibições na equipa B e na Uefa Youth League, sendo uma das principais figuras na sua conquista.
É um médio bastante completo, excelente na construção de jogo, transporte da bola e criação de oportunidades para os colegas. É capaz de mexer com o ritmo de jogo de forma regular e consegue chegar facilmente a zonas mais avançadas do terreno para assistir os companheiros, ou ele próprio marcar.
Martim é sem dúvida uma peça fundamental no meio-campo das equipas onde joga e promete lutar por um lugar na equipa principal num futuro próximo.

4. Pedro Santos O jogador que não é suficientemente falado publicamente tendo em conta a sua qualidade. O extremo português de 19 anos já representa o Benfica desde os seus 13 e apesar de poder passar um pouco despercebido em certas alturas, a sua qualidade é demasiado empolgante para ser ignorada. É um verdadeiro talento com a bola nos pés: muito inteligente nas suas ações, extremamente habilidoso, com grande capacidade de criação de espaços e sobretudo de rematar facilmente com qualidade.
Pedro é com certeza alguém a seguir com atenção porque para além do jogador que já demonstra ser, apresenta ainda uma grande margem de progressão.

5. Cher Ndour O médio italiano de 18 anos chegou ao Seixal na época de 2020-2021, ainda como júnior, e desde então tem-se apresentado como um caso sério a ter em conta.
Ndour brilhou na Youth League e mostrou-se um médio bastante polivalente dentro das quatro linhas. Mesmo não sendo um dos mais velozes na sua posição, é um jogador com uma classe natural em todos os seus movimentos, que consegue acrescentar muita qualidade à sua equipa. Cher destaca-se principalmente pela sua capacidade física, que é bastante superior à maioria dos atletas da mesma idade."

2 comentários:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!