Últimas indefectivações

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Deus perdoa, Thomas não… E o contrarrelógio?

"Resolvida que parece estar a questão da liderança da Sky - na estrada, como os responsáveis da equipa britânica sempre defenderam -, a favor do camisola amarela, vale a pena sublinhar que não só o galês mostrou estar melhor do que Froome como respondeu afirmativamente à dúvida sobre como se aguentaria na terceira semana do Tour, teste ao qual nunca fora devidamente submetido. E ainda amealhou uns segundinhos - grande demonstração de confiança e vontade de vencer! -na duríssima chegada da original etapa de hoje, que provocou mesmo estragos. Que o diga Froome, que a 2m31s do colega de equipa na geral terá mesmo de ficar feliz por ser um Sky que não ele a subir ao lugar mais alto do pódio de Paris.
Tudo indica que far-se-á história nesta Volta a França, mas dificilmente acontecerá o quinto triunfo do britânico nascido no Quénia e sim uma estreia. Thomas ou Dumoulin? Essa é a questão e todos os olhos estão já nos 31 quilómetros do contrarrelógio de sábado, pois a complicada etapa de sexta-feira termina com 20 quilómetros de descida. Não é crível que, em condições normais, o holandês ganhe dois minutos ao galês no exercício individual, apesar de ser superior na especialidade de maior sofrimento do ciclismo. É campeão mundial de contrarrelógio em título e nos 12 em que se defrontaram, de 2013 até hoje, só por uma vez Thomas ficou à frente de Dumoulin, no Tirreno-Adriático do ano passado (um foi oitavo, o outro 13º). Os dados de Dumoulin nesses confrontos são, no entanto, arrasadores: cinco vitórias e quatro segundos lugares; Thomas tem um segundo, um terceiro e mais quatro top-10. O pior que Dumoulin fez foi o já referido 13º posto...
Só que com 1m59s de desvantagem e com a camisola amarela no corpo de Thomas - que dá uma motivação extra a quem a enverga -, a missão de Tom Dumoulin parece impossível. Até porque o derradeiro "crono" de uma grande volta depende, em maior medida, de questões de motivação e do estado físico do que de ser ou não especialista."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!