Últimas indefectivações

sábado, 9 de junho de 2018

Obececados

"Regresso a esta crónica depois de umas semanas de ausência. Andei lá por fora a trabalhar e perdi in loco o início da novela de Alcochete, seguida de todo o folhetim de desespero e incredulidade que não deixa de passar nas televisões portuguesas. Claro que a Internet me possibilitou acompanhar - com a distância higiénica necessária - todo o esquema montado, as agressões, as reacções e o para-arranca sai ou não sai. Sinceramente, meus amigos, mete dó. E mais dó me mete - já a roçar a pena - quanto vejo e oiço dirigentes e adeptos do Sporting Clube de Portugal a denunciar (ou será implorar para que não aconteça?) tentativas de contacto do Sport Lisboa e Benfica com jogadores insatisfeitos do plantel de Alvalade. A sério? Isto é mesmo a sério? Onde é que esta gente andava nos anos 1990 quando Paulo Sousa e Pacheco foram elevados à categoria de imprescindíveis e se mudaram para o estádio ao lado da churrasqueira?
Coitados... em vez de se preocuparem com o crime praticado nas instalações arrendadas da academia, com a sobrevivência financeira, com a preparação de uma nova época ou com a substituição - ou não... - do seu presidente, o grande medo deles é que o Benfica vá lá buscar alguns dos profissionais agredidos física e psicologicamente naquele que deveria ser o seu templo imune a ameaças, o balneário.
Será a pequenez de tal dimensão, que, nem naquele que é o momento mais baixo da sua história param de pensar no Benfica? É impossível conseguir entender gente assim. Há algumas semanas, votaram em assembleia-geral para dar poderes quase ilimitados a uma direcção com provas dadas de megalomania e prepotência. O líder que queriam fez birra e ganhou. Nesta semana, foram acenar lenços brancos para as proximidades do metro do Campo Grande e cantar, como se estivessem à espera do milagre do sol. Ou, no caso deles, do rei-sol. Haja paciência."

Ricardo Santos, in O Benfica

1 comentário:

  1. Mesmo, mesmo, mas é mesmo isso.
    E logo a seguir entra o pedido de..." é preciso paz no futebol Português" dizem aqueles que só têm atacado tudo o que mexe nos últimos 3 anos!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!