Últimas indefectivações

sábado, 9 de junho de 2018

Nota-se a dependência de Benfica

"A SAD deu-nos a contratação de Ferreyra e Castillo, jogadores de qualidade, mas que precisamos de ver jogar.

Faltam dois dolorosos meses para ver de novo o SL Benfica num jogo oficial de futebol. Falta um mês para ter o aperitivo de uma amigável. (seja o Carouge, seja o Vitória de Setúbal). Como me dizia um grande benfiquista esta semana, estou a ressacar de Benfica. Nesta fase é que se nota a nossa dependência. Como paliativo deu-nos a SAD a contratação de Ferreyra e Castillo. Jogadores com qualidade mas que precisamos de ver jogar. Vamos ter mundial, vamos ter Selecção Nacional, mas é muito tempo de espera.
Mourinho, com honestidade, e sem ceder ao politicamente correcto, assumiu esta semana que quer que os seus jogadores venham mais cedo embora, pois precisam de férias antes da nova época.
Há de facto um conflito de interesses entre o querer os seus jogadores a ir mais longe e valorizar-se, e o precisar dos atletas para as competições no início de época.
Escrevia no seu artigo de A Bola esta semana o meu amigo Rogério Alves que para se entender o Sporting é preciso um curso de direito. Lamento desiludir o Rogério, mas deve ser preciso um doutoramento, pois eu, com uma licenciatura em Direito, advogado há vinte anos, cada vez percebo menos. Vamos ter seguramente de aumentar o nível de exigência académica neste curso de Sportinguismo que nos é dado de forma sistemática pelos média. Ainda bem que este é um problema do Rogério Alves e não deste vosso amigo. Mais uma vantagem de ser Benfiquista.
Quem parece ter-se visto livre do pesadelo é Jorge Jesus, o Médio Oriente é zona calma quando comparada com Alcochete. Não tenho dúvidas de que Jesus vai achar o rei Salman um democrata. Bem sei que a Arábia Saudita proíbe tendências oposicionistas e críticas e quem conduz os seus destinos, é um país onde não são permitidas eleições, mas para quem vai hoje de Alvalade isso não constitui nem novidade nem problemas. Definitivamente, o categorizado treinador português fez uma opção tranquila e sossegada.
O Benfica venceu de forma definitiva o caso dos Vouchers com a decisão do tribunal arbitral, como são cinco as operações onde directa ou indirectamente, o nome do clube está envolvido, e não conheço os conteúdos de nenhum, resta-me esperar que seja rumo ao penta."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!