"Há quem diga que esta pausa no campeonato vem mesmo a calhar. Discordo, mas não vou amuar nem fazer birra se pensarem de maneira diferente. Discordo porque esta equipa de futebol do SL Benfica só está bem a jogar. É no campo que temos marcado todas as diferenças e ainda não estamos no primeiro lugar porque, além da existência de outras equipas, temos sempre de enfrentar as dualidades de critérios, os adiamentos forjados e os favores a conselheiros matrimoniais. Com lesões ou castigos, superámos sempre as adversidades. Surgiram novos jogadores a mostrar o seu valor e recuperámos outros que andavam apagados. É assim que se constrói uma equipa: nas dificuldades e com um espírito de união que não se compra.
Vejam as imagens das celebrações dos golos pelos nossos suplentes em Santa Maria da Feira, Paços de Ferreira ou Portimão. Aquilo não é a fingir, não é para as câmaras de televisão apanharem. Aquilo é ao que sabe a vitória nas papilas emocionais de campeões, bicampeões, tricampeões e tetracampeões. Este é o único caminho que conhecemos, o do jogo a jogo.
Aqueles homens estão imunes à mentira quem vem dos mentirosos, à corrupção que vem dos corruptos e aos desejos da derrota que nos chegam dos eternamente derrotados. Só assim chegamos ao Penta. Só juntos e imunes, jogadores, treinadores e adeptos. Percebem agora por que razão sou contra esta pausa? Isto só favorece quem está fora de ritmo. Nós estamos no ritmo certo."
Ricardo Santos, in O Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!