Últimas indefectivações

domingo, 3 de março de 2013

Sangue, Suor e Lágrimas... de alegria!!!


Física 2 - 3 Benfica

Foi já no cair do pano, que conseguimos o golo da vitória, num jogo extremamente complicado, com mais uma arbitragem verdadeiramente escandalosa!!! E são quase sempre os mesmos Pintos, a fazer estas tristes figuras...!!! Os Corruptos hoje foram a Valongo (uma das deslocações mais difíceis) e rapidamente os da casa, levaram com 3 cartões azuis !!! O Benfica em Torres, foi um festival de faltas, penalty's,  LD e cartões azuis aos jogadores do Benfica!!!
Continuamos a falhar LD em catadupa... mas pelo menos já percebemos que o Pedro Henriques defende melhor os penalty's e os LD, do que o Ricardo!!! Foi muito importante vencer num pavilhão onde os Corruptos perderam, pelas minhas contas temos mais duas deslocações difíceis: Paço de Arcos e Oliveirense, e depois sobra o jogo no antro da Corrupção... e tenho esperança, que até lá os Corruptos vão escorregar... Turquel!!!

PS: Após vários meses lá saiu o castigo para o animal, deixo aqui o elucidativo comunicado do Benfica:
"Após agressão a adepto no clássico...
Comunicado: uma tentativa de sanção disciplinar?
Surpreendente o relatório e decisão do Conselho Disciplinar da Federação Portuguesa de Patinagem, reportando ao inquérito aberto devido à agressão do hoquista Edo Bosch a um adepto do Sport Lisboa e Benfica, no último clássico de Hóquei em Patins.
Vamos a factos: o atleta Edo Bosch realizou uma boa exibição no jogo, não deixando, porém de provocar regularmente os assistentes nas bancadas afectos ao Benfica; após o final da partida, o atleta e cidadão Edo Bosch agrediu um adepto que estava na bancada, fazendo para isso um gesto intencional e premeditado, com o seu stick a passar entre a “manga” de acesso aos balneários e o vidro colocado atrás do banco de suplentes. Sobre este aspecto não existem quaisquer dúvidas e tal pode ser facilmente comprovado nas imagens da transmissão televisiva da Benfica TV, repetidas depois nos canais generalistas.
Incompreensível, por ficarem aquém, o relatório e decisão apresentados.
O Conselho Disciplinar da FPP preferiu acreditar nos esclarecimentos do autor da agressão – apresentados por escrito e a fazer lembrar um episódio da sitcom televisiva Seinfeld que focava uma “cuspidela” –, do que nas imagens disponíveis, suficientemente elucidativas do sucedido. Afinal, pasme-se, o agressor, “num acto reflexo e natural (…) abriu o seu braço direito, naturalmente ainda com o stick de jogo na mão (…)”. Passará este tipo de actos cobardes a ser considerado meramente reflexo e natural?
Aviso! Cuidado adeptos do Hóquei nos pavilhões onde se desloca a equipa do senhor Bosch: é melhor irem de armadura para a bancada, não vão Edo ou algum dos seus colegas voltar a mostrar dotes de gladiador, de maneira meramente reflexa e perfeitamente natural. 
Tal como constou do relatório de policiamento, “os dirigentes do FC Porto dificultaram a identificação dos seus jogadores”.
Realidades diferentes, modalidades diferentes, critérios diferentes e credibilidade muito diferente da instância disciplinar: em 1995, o francês Eric Cantona foi sancionado com oito meses de suspensão por ter agredido um adepto num estádio de futebol em Inglaterra.
A decisão de aplicar três jogos de suspensão a Edo Bosch por "tentativa de agressão" não passou, no fim de contas, de uma bem-intencionada tentativa de sanção disciplinar."

1 comentário:

  1. Contra tudo e contra todos! Já é a nossa sina tal é a inveja que impera nos fracos de espírito.

    Foi uma grande vitória. Já era de esperar um jogo muito complicado contra a física que é uma equipa que dá tudo e tem feito tudo para dar mais competitividade a este campeonato que é bastante forte.

    Vejo o castigo ao Edo Bosh com muita surpresa. Estou surpreendido por ter sido sequer castigado. Pelo menos desta vez há um castigo. Sem mais polémicas seria uma mudança muito bem vinda.

    Mas agora vejo que o castigo é uma palhaçada. O texto do castigo é anedótico e insultuoso. E parece-me que o castigo veio atrasado para que calhe numa boa altura. As próximas 3 jornadas, são dois jogos em casa e um fora contra o Gulpilhares. Melhor era quase impossível...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!