"Para Jorge Jesus, após a derrota, por 1-3, frente ao Sporting, "a diferença no resultado é entre quem teve oportunidades e marcou e entre quem as teve e não fez golos".
Segundo o nosso treinador, "houve duas partes distintas". Na primeira, "os nossos avançados não criaram vantagens ofensivas, tiveram pouca bola", enquanto, na segunda, "foi quando tivemos mais oportunidades para fazer o golo, sobretudo para empatar 1-1".
Fica na retina a oportunidade perdida que daria o empate para, logo de seguida, o Sporting ampliar a vantagem. "Após o intervalo, sempre que saiu em contragolpe, o Sporting finalizou e marcou, foi mais eficaz, ficou mais confiante, e os jogadores do Benfica com os golos sofridos ficaram mais nervosos. O Sporting tem mérito por isso", reconheceu Jorge Jesus.
Apesar do resultado infeliz, nota para o facto de Pizzi ter chegado aos 94 golos em competições oficiais de águia ao peito, igualando o pecúlio conseguido por Simão, o 22.º mais goleador na história do Benfica.
Agora há que reagir o mais rápido possível e redirecionar o foco para o desafio com o Dínamo Kiev (quarta-feira, 20h00, na Luz). Está em jogo a passagem aos oitavos de final e um triunfo ante os ucranianos, caso o Barcelona não vença o Bayern em Munique, garante o apuramento.
"Queremos muito passar aos oitavos de final. Estas horas não vão ser fáceis para os adeptos, jogadores, treinador, mas amanhã [domingo] já estaremos a treinar e a pensar que temos de vencer o Dínamo Kiev", vincou Jorge Jesus. Uma ideia também transmitida pelo capitão André Almeida: "Vamos trabalhar muito, o que se passou hoje é duro para todos, também nos custou muito a nós, mas vamos trabalhar muito para dar a volta a esta situação.""
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!