Últimas indefectivações

sábado, 21 de agosto de 2021

O cartão do adepto


"Uma das grandes novidades da presente época é o cartão do adepto, criado em Junho de 2020, e que visa permitir ao respectivo titular fazer prova da sua identificação para efeitos de acesso e permanência em zonas com condições especiais de acesso e permanência de adeptos, perante assistentes de recinto desportivo, forças de segurança e outras entidades, públicas ou privadas, que tenham responsabilidade em matéria de segurança, no âmbito da realização de espectáculos desportivos. A adesão dos adeptos tem sido muito reduzida.
Desde 2019 que o SL Benfica tem manifestado, junto das entidades oficiais, a sua posição contra esta iniciativa, considerando-a discriminatória e lesiva dos interesses dos clubes. Sendo o acesso de público aos recintos desportivos um assunto importante, a verdade é que existem outros temas prioritários. Nomeadamente a questão dos quadros competitivos, a centralização dos direitos televisivos, o conflito de interesses na captação de patrocinadores e espaços publicitários e a distribuição das receitas das apostas desportivas. Tal como o processo na Autoridade da Concorrência e ainda os seguros de acidentes de trabalho. Mas há outros temas prementes que as 18 sociedades desportivas já identificaram e que, infelizmente, têm deparado com a insensibilidade dos organismos públicos - os apoios ao setor. Estou a falar, concretamente, no fundo de apoio ao futebol profissional e nas linhas de financiamento com garantia do Estado.
Custa perceber a lógica da chamada bazuca europeia não prever uma verba para a indústria do futebol. Já para não falar no problema da fiscalidade, sobretudo a questão do IVA nos bilhetes e a situação dos residentes não habituais."

Pedro Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!