Últimas indefectivações

segunda-feira, 21 de junho de 2021

Neno, sempre!


"Esta semana queria destacar o grande feito da nossa fantástica equipa de polo aquático feminino, que voltou a fazer a dobradinha, conquistando a Taça de Portugal. Também queria destacar a medalha de bronze de Anri Egutidze, nos mundiais de judo. E ainda o 16.º título consecutivo de esperanças da nossa equipa masculina de atletismo. Mas a notícia da morte de Neno, confesso, deixou-me prostado. Sobretudo porque o conhecia bem e tinha por ele uma admiração enorme. Não só pelos seus atributos enquanto grande futebolista, mas também pela sua forma de estar.
Neno amava a vida e era um exemplo para todos nós. Num mundo onde impera, cada vez mais, a intriga, a mentira, o ódio, a violência e o vale tudo, Neno destacava-se pela sua postura. Se já admirava os seus feitos enquanto grande guarda-redes, sobretudo pelas conquistas de três campeonatos e outras tantas taças de Portugal para o Benfica, mais seus admirador fiquei quando tive o privilégio de o conhecer, pessoalmente, já como director do V. Guimarães.
Recordo os nossos encontros, no Estádio da Luz, sempre que a equipa vitoriana nos visitava. Neno irradiava simpatia e, sobretudo, alegria de viver. Sempre com uma piada e um sorriso no rosto, Neno era o verdadeiro embaixador da harmonia e do fair play, destacando-se como o campeão de amizade.
Serviu o V. Guimarães com total dedicação e profissionalismo, mas todos sabiam que o seu clube do coração era o Benfica. Nunca o escondeu e várias vezes me confidenciou: 'O Benfica é o Benfica!'
A todos os seus familiares e amigos e ao V. Guimarães, apresento as minhas sentidas condolências."

Pedro Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!