Últimas indefectivações

quarta-feira, 13 de maio de 2020

Núcleo duro

"Hoje, 13 de maio, faz três anos que o dia terminou em celebração no Marquês devido à conquista do quarto Campeonato Nacional consecutivo, o inédito na nossa história e tão almejado Tetra. A esta efeméride junta-se a da próxima segunda-feira, 18 de maio, que assinala um ano da brilhante Reconquista.
Vencer cinco campeonatos em seis temporadas, algo que o Clube já não conseguia desde os anos 70, exigiu muito trabalho de acordo com um plano estratégico implementado em várias fases. Assim o exigiu o estado a que se deixou chegar o Clube no final do século passado.
Recuperada a credibilidade perdida, dotado o Clube de infraestruturas modernas, sendo o Estádio e o Benfica Campus as mais relevantes, e enormemente aumentada a capacidade de captação de receitas, incrementou-se exponencialmente o potencial desportivo do Benfica, com repercussões significativas no número de troféus das mais diversas modalidades que, todos os anos, dão entrada no, entretanto edificado e que tanto nos orgulha, Museu Benfica – Cosme Damião.
Um dos eixos fundamentais do nosso sucesso recente no futebol está relacionado com a estabilidade ao nível do plantel. Mesmo havendo saídas de jogadores ao longo destes anos, percebe-se que há um fim condutor na composição dos vários plantéis. Pretende-se, e os resultados validam a estratégia, que haja uma efectiva transmissão da mística ano após ano, algo que também motiva a aposta na formação, pois é com cultura benfiquista que os nossos jovens atletas chegam à primeira equipa. 
Nestes cinco títulos nacionais, André Almeida, Fejsa, Jardel e Salvio fizeram o pleno. Jonas, Luisão, Pizzi e Samaris foram campeões quatro vezes, enquanto houve dez jogadores, incluindo Grimaldo, que já o foram por três vezes ao serviço do Benfica. Dos 17 que venceram dois campeonatos neste período, contam-se Cervi, Rafa e Zivkovic. Apenas uma vez campeões houve 53 jogadores, oito dos quais pertencem ao atual plantel. Ou seja, Bruno Lage, também ele campeão, tem à sua disposição 16 atletas que sabem o que é e o que custa ser campeão de águia ao peito.
A BTV, conforme anunciámos ontem, dedicará, a partir de hoje e até segunda-feira, sempre às 18 horas, parte da sua programação a relembrar os feitos futebolísticos do Clube nas últimas seis temporadas, bem como os seus protagonistas. Hoje não perca, em directo estarão Jonas, Luisão e Salvio que receberão a companhia de Luís Filipe Vieira desde o Seixal.
Num momento em que já está agendado o reinício do Campeonato, é importante que este espírito de vitória perdure e ajude a nossa equipa a disputar as onze finais que se avizinham.
Quem já foi ao Marquês, nunca mais se esquece e quer muito lá voltar, assim as circunstâncias o possibilitem. 
#PeloBenfica"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!